10 novas soluções apresentadas durante o Demo Day
De olhos postos no futuro, ao longo de 12 semanas 21 startups e 16 PME’s integraram o programa Check-In Tourism Innovation. Das sinergias criadas, foram desenvolvidas 10 soluções tecnológicas que pretendem tornar o setor do turismo mais digital, mais próximo, mais eficiente, mais sustentável e seguro. Os projectos-piloto foram apresentados durante o Demo Day do programa Check-In, organizado pelo Haddad Entrepreneurship Institute e Westmont Institute of Tourism & Hospitality da Nova SBE, com o apoio do Turismo de Portugal.
O Turismo tem sido dos sectores mais afetados pela crise pandémica, enfrentando hoje e no futuro grandes desafios que exigem respostas urgentes para descobrir novos caminhos de atratividade, sustentabilidade e experiências seguras. O espírito de dinamismo, cooperação e inovação marcaram a diferença ao longo das 12 semanas em que as startups e PME’s trabalharam em conjunto para trazer novas soluções para o sector.
Conheça os 10 soluções-piloto apresentadas no Demo Day Check-In Tourism Innovation:
ALGOMO & VISIT CASCAIS
Utilização de Inteligência artificial para a criação de um chatbot que permita uma interação multicanal com o cliente nas 5 línguas principais do visitantes de Cascais.
CONCIERGE BOT & NONIUS, FEELS LIKE HOME, PREFLET
Construção de uma experiência omnicanal com recurso ChatBots alimentados por Inteligência Artificial que permitem responder a clientes em tempo real, enviar emails
PREFLET & GO4TRAVEL
Construção de um concierge em tempo real para toda a experiência de viagem.
NO SPOILERS & CAMPINGIR, HOTELSHOP
Solução de controlo de inventários nos Parques da Campigir, e melhoria da gestão de dados dos clientes da HotelShop.
NOYTRALL & CAMPINGIR, OSIRIS
Construção de uma solução para o controlo da água quente que cada cliente consome em tempo real. E ainda desenvolvimento de uma solução que permita informar os clientes quanto à pegada ecológica da sua viagem e/ou estadia.
TRIGGER SYSTEMS & CAMPINGIR, AMAZING EVOLUTION, VISIT CASCAIS
Otimização dos sistemas de rega. Teste num parque da Campingir e num capo de golfe da Amazing Evolution, e ainda no campo de Golfe da Quinta da Marinha.
INFRASPEAK & CAMPIGIR, AMAZING EVOLUTION, FEELS LIKE HOME
Introdução de sensores de monitorização, gestão e manutenção de equipamentos.
LUGGIT & FEELS LIKE HOME, NONIUS, TRAVEL STORE, BOOST, CASCAIS, GO4TRAVEL
Introdução do serviço de recolha de malas de viagens no sistema de reservas dos clientes, ou nos locais de atendimento ao cliente.
PLEEZ & AMAZING EVOLUTION
Desenvolvimento de um cardápio digital num hotel da Amazing, permitindo aos clientes fazer pedidos de forma remota desde qualquer espaço do hotel.
XLR8 & AMAZING EVOLUTION, BOOST
Desenvolvimento e implementação de uma solução de otimização de receitas.
Com esta iniciativa, a Nova SBE reforça o seu contributo ativo na dinamização de um ecossistema de inovação onde a academia, as startups, as empresas e os cidadãos têm um papel a desempenhar na construção do turismo do futuro – sustentável e seguro.
Post A Comment:
0 comments: