Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

XIAOMI DESTACA PROTEÇÕES DE PRIVACIDADE EM REUNIÃO DE JUNHO

XIAOMI DESTACA PROTEÇÕES DE PRIVACIDADE EM REUNIÃO DE JUNHO
Share it:
O Mês de Conscientização de Segurança e Privacidade da Xiaomi e o lançamento de dois white papers de privacidade demonstram o abraço da empresa aos padrões líderes do setor em segurança e privacidade.  
XIAOMI DESTACA PROTEÇÕES DE PRIVACIDADE EM REUNIÃO DE JUNHO
A Xiaomi completou o seu Mês de Conscientização de Segurança e Privacidade no Parque de Ciência e Tecnologia Xiaomi. Durante as atividades de junho, a Xiaomi destacou suas práticas de segurança da informação e proteção da privacidade para os seus funcionários, executivos do setor, especialistas do setor e o público. 

Também distribuiu white papers sobre segurança e privacidade, bem como um relatório de transparência sobre segurança de dados. Este é o segundo ano do Mês de Conscientização de Segurança e Privacidade da Xiaomi. 

Este ano, o tema foi "Segurança é nossa responsabilidade partilhada. Pense sempre antes de agir." O objetivo era mostrar a determinação da Xiaomi em buscar padrões líderes do setor em segurança e privacidade e reforçar seu compromisso com a transparência. 

Cui Baoqiu, vice-presidente da Xiaomi e presidente do Comité de Segurança e Privacidade da Xiaomi, disse: "Como um dos principais fabricantes de smartphones Android, carregamos uma grande responsabilidade. Estamos comprometidos em informar aos consumidores como suas informações pessoais são coletadas, usadas e protegidas. Temos orgulho de dizer que a Xiaomi mantém padrões de classe mundial em segurança, privacidade e transparência." 

Cui Baoqiu, vice-presidente da Xiaomi e presidente do Comitê de Segurança e Privacidade da Xiaomi, fez uma apresentação sobre a prática de privacidade da Xiaomi durante a cerimônia de encerramento. 

A proteção dos dados e privacidade dos utilizadores sempre foi a prioridade da Xiaomi. Em 2014, a Xiaomi criou seu Comité de Segurança e Privacidade. Em 2016, a Xiaomi tornou-se a primeira empresa chinesa a receber certificação da TrustArc. 

A Xiaomi adotou o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da avaliação de conformidade da União Europeia em 2018. Em 2019, as práticas de segurança e privacidade da Xiaomi foram certificadas na ISO/IEC 27001, ISO/IEC 27018. Também publicou sua primeira versão do white paper de segurança e privacidade da MIUI. 

No programa mensal deste ano, funcionários e visitantes aprenderam sobre temas relacionados à segurança e privacidade. Estes incluíam como proteger informações pessoais através de exposição interativa. Também foram realizadas aulas da Academia de Segurança da Xiaomi para funcionários, abrangendo temas para diferentes departamentos, como "Como manter a proteção da privacidade no desenvolvimento de produtos", "Pesquisa e Desenvolvimento Geral de Segurança" e "Controle de Risco de Negócios", etc. 

A competição da Xiaomi Cup CTF ofereceu uma oportunidade para milhares de engenheiros agirem como "hackers" e participarem de uma competição de codificação para resolver desafios de privacidade. A empresa também convidou instrutores certificados da Associação Internacional de Profissionais de Privacidade (IAPP) para realizar treino profissional para os funcionários. 

A Xiaomi realizou um Painel de Segurança de IoT e um Painel de Proteção de Privacidade com especialistas do setor em segurança e privacidade. Entre os participantes estavam Margaret Honda, Gerente de Pesquisa Global da IAPP, Brad Ree, CTO da ioXt, David Mudd, Diretor global de Certificação de Produtos Digitais da BSI, Scott Roberts, Diretor de Garantia de Segurança Android no Google, Richard Watson, sócio-chefe da APAC Cybersecurity Risk Management na EY, e Paul Breitbarth, Diretor de Política Global & Estratégia DA UE na TrustArc. 

Richard Watson, sócio-chefe da APAC Cybersecurity Risk Management na EY, observou que os consumidores esperam que os seus dados sejam coletados e armazenados com segurança. Os fatores mais importantes ao partilhar dados pessoais com uma organização foram processos seguros de coleta e armazenamento (63%), controle sobre quais dados estão sendo compartilhados (57%) e confiança (51%) . 

Paul Breitbarth, diretor de política global & estratégia da UE na TrustArc, aconselhou as organizações sobre a transferência internacional de dados de utilizadores. Ele discutiu a importância de os exportadores de dados garantirem um nível essencialmente equivalente de proteção de dados, aderindo às leis internacionais e realizando outras ações verificáveis. 

Dois documentos importantes sobre privacidade foram emitidos durante o mês: o DOCUMENTO BRANCO DE Privacidade da MIUI e o Papel Branco de Privacidade da Xiaomi loT. Eles resumem as políticas e práticas de privacidade da Xiaomi em produtos MIUI e IoT e explicam que tipo de dados do utilizador são coletados e como são usados e protegidos. Eles também ilustram a política de privacidade de cada aplicação que vem com a MIUI e todos os produtos loT comumente usados. 

Esses papéis podem ser encontrados no centro de confiança xiaomi, https://trust.mi.com/. Além disso, a Xiaomi publicou seu Relatório de Transparência 2020 na https://trust.mi.com/.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: