Em breve, os passageiros poderão utilizar a sua identificação biométrica como cartão de embarque numa vasta rede de companhias aéreas e aeroportos
Os clientes do programa de passageiro frequente das companhias aéreas que fazem parte da Star Alliance, poderão brevemente utilizar a sua identidade biométrica, em qualquer companhia aérea e aeroporto participantes na iniciativa, na sequência de um novo acordo entre a maior aliança mundial de companhias aéreas, a NEC Corporation e a SITA.
O acordo anunciado visa acelerar a disponibilidade de terminais biométricos de self-service nas companhias aéreas que são membro da Star Alliance, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência aeroportuária mais rápida e sem contacto.
Ligando-se à solução Smart Path da SITA, a plataforma biométrica da Star Alliance poderá utilizar a infraestrutura aeroportuária partilhada da SITA, já disponível em mais de 460 aeroportos. Juntamente com a presença global da SITA e da NEC, múltiplos projetos biométricos podem ser entregues em paralelo, acelerando a disponibilidade do processamento biométrico de passageiros para as companhias aéreas membro da Star Alliance a nível mundial. Isto será vital para que a Star Alliance possa implementar a biometria mais rapidamente.
Uma outra vantagem é a plataforma NEC I:Delight - que permite aos passageiros que optaram por utilizar o serviço, serem identificados rapidamente e com um alto grau de precisão, mesmo em movimento - poder ser facilmente integrada com o SITA Smart Path. A plataforma I:Delight também é capaz de reconhecer os passageiros mesmo quando usam uma máscara, uma característica cada vez mais importante nas viagens durante a atual pandemia. A plataforma já está a ser utilizada pelas companhias aéreas membros da Star Alliance em vários aeroportos da Europa.
Os passageiros que utilizam a plataforma biométrica da Star Alliance só necessitam de se inscrever uma única vez. Os passageiros podem a partir daí passar por terminais biométricos, para as múltiplas companhias aéreas e aeroportos participantes desta iniciativa, utilizando apenas o seu rosto como cartão de embarque. Isto acelera a passagem pelo aeroporto, ao mesmo tempo que cada passo é realizado completamente sem contacto, apoiando importantes medidas de segurança em termos de saúde e higiene em tempos de COVID-19, e dando seguimento à visão da Star Alliance de uma experiência de cliente perfeita.
Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance, afirmou: "Este acordo é instrumental para o aumento de escala do nosso serviço biométrico, com os benefícios inerentes de rapidez e satisfação das expectativas dos clientes, no sentido de uma experiência mais touchless e higienicamente mais segura, em todas as nossas companhias aéreas membro. A biometria é um elemento chave dessa experiência e da nossa estratégia de liderar o caminho na digitalização da viagem dos passageiros".
Barbara Dalibard, CEO da SITA, afirmou: "Juntamente com a NEC, a SITA tem o prazer de apoiar a Star Alliance a proporcionar todos os benefícios da identidade biométrica às suas companhias aéreas membro. Os passageiros há muito que se congratulam com as vantagens que a automatização traz ao controlo e rapidez da sua viagem; uma tendência que tem sido acelerada pela COVID-19. Com este acordo, os benefícios da identidade biométrica serão alargados de uma única companhia aérea ou viagem, para uma vasta rede de companhias aéreas. Isto é verdadeiramente único e demonstra as vantagens que a identidade digital pode trazer ao passageiro".
Masakazu Yamashina, vice-presidente executivo da NEC Corporation, afirmou: "A NEC tem a honra de se juntar a esta parceria tripartida com a Star Alliance e a SITA. Enquanto o impacto da COVID-19 continua, temos o prazer de liderar a criação de viagens perfeitas e sem contacto. A NEC está empenhada em proporcionar uma experiência segura e confortável ao cliente através da nossa solução de gestão de identidade NEC I:Delight".
Veja o anúncio desta parceria em: https://www.youtube.com/watch?v=Yg8OLzM-raM
Post A Comment:
0 comments: