Se for suficientemente implantada, a infraestrutura de carregamento de VE bidirecional reduzirá o custo total da propriedade de VE e os custos de reforço da rede, suavizando os picos de carga.
Por conseguinte, a Eaton valoriza positivamente o projeto da UE sobre The Alternative Fuels Infrastructure Regulations (AFIR), que exige que todos os carregadores de acesso público sejam capazes de suportar aplicações veículo-a-rede (V2G). No entanto, para que os benefícios do sistema de carregamento bidirecional possam ser plenamente realizados, os carregadores V2G precisam de ser implantados na UE.
Os carregadores V2G devem ser colocados onde quer que os carros estejam estacionados durante longos períodos, ou seja, onde as pessoas vivem, trabalham e saem. Isto significa que as diretivas conexas da UE, tais como a Diretiva sobre o Desempenho Energético dos Edifícios (EPBD), devem exigir a implantação das infraestruturas necessárias em edifícios novos e existentes para apoiar a tarifação bidirecional.
Finalmente, é essencial que os proprietários de veículos e edifícios recebam uma remuneração justa pelos serviços de alimentação da rede que prestam aos comerciantes através do desenvolvimento de mercados de flexibilidade abertos e não discriminatórios em toda a Europa. À medida que a aceitação dos veículos elétricos acelera em toda a Europa, a necessidade de reformar os códigos que regem o fornecimento de eletricidade para permitir o desenvolvimento destes mercados tornar-se-á mais urgente.
José Antonio Afonso, responsável do segmento Commercial Building na Eaton Iberia.
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