Depois de decidir lançar os seus filmes de 2021 da Warner Bros na HBO Max sob um modelo híbrido de streaming e teatro , parece que a WarnerMedia está preparada para continuar a usar os seus ativos da Warner Bros. para atrair assinantes para o serviço em 2022.
Durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre da AT&T esta semana, os executivos da empresa foram questionados sobre como o modelo de libertação da pandemia, particularmente no que se refere aos cinemas.
Citando o sucesso teatral de Godzilla vs. Kong com receita de 463 milhões de dólares, o chefe da WarnerMedia Jason Kilar respondeu que, embora "o formato do filme seja absolutamente importante", a empresa também se sente "muito bem com a resposta que os consumidores deram.”
Kilar continuou a dizer que a Warner Bros. produzirá 10 filmes que estrearão na HBO Max no mesmo dia em que forem lançados. Embora não seja claro que títulos esses dez incluirão, a decisão indica que a pandemia influenciou significativamente a maneira como a WarnerMedia lidará com o lançamento dos seus filmes no futuro.
Kilar afirmou expressamente que a empresa não planeia retornar a uma estratégia de lançamento de filmes do passado.
“Certamente não espero que voltemos ao modo como o mundo era em 2015 ou '16 ou '17, onde as vitrines eram muito demoradas entre a exibição teatral e a doméstica, fosse uma transação à la carte ou outra coisa”.
Conforme anunciado anteriormente no início deste ano, quando a Warner Bros. chegou a um acordo de vários anos com a Cineworld para a exibição de filmes de 2021 e 2022, Kilar confirmou que as janelas teatrais para “uma parte de nossa lista” seriam de 45 dias.
A WarnerMedia enfrentou um retrocesso significativo quando anunciou no início deste ano que a sua lista de filmes de 2021 iria estrear sob seu modelo de streaming e lançamento no mesmo dia.
Os cinemas não ficaram especialmente satisfeitos , mas a estratégia também foi criticada pelos próprios criadores, incluindo os diretores Christopher Nolan e o diretor de Dune , Denis Villeneuve.
Durante a teleconferência de resultados, Kilar disse que a indústria continuaria a "evoluir".
“Acho que o que vocês verão é que essa indústria continua a evoluir e a inovar de maneiras que não só funcionam para consumidores e fãs, mas também para nossos parceiros de negócios”, disse Kilar.
Post A Comment:
0 comments: