Deepfakes são fascinantes e altamente problemáticos, mas mesmo assim, um particularmente bom conseguiu um trabalho.
A Lucasfilm contratou o criador do YouTube que criou um deepfake de um dos maiores momentos da 2ª temporada de Mandalorian, no qual o estúdio deixou cair um pedaço do orçamento de Mark Hamill para aparecer como Luke Skywalker no episódio final.
Após esta aparição surpresa (e o resgate de Grogu) do mestre Jedi no final, o criador do YouTube Shamook criou um deepfake de Skywalker usando as mesmas cenas.
Foi incrivelmente convincente, na verdade, indiscutivelmente superou o CGI lançado no episódio real, embora o áudio esteja apenas um pouco desligado.
E agora, depois de fazer vídeos no YouTube desde 2018, o criador sediado no Reino Unido está a trabalhar para a Industrial Light and Magic, a divisão de efeitos visuais da Lucasfilm.
A Lucasfilm confirmou à Indiewire que contratou a Shamook, com um representante a dizer à editora que estava "sempre à procura" dos artistas para recrutar: "Nos últimos anos, o ILM vem investindo tanto na aprendizagem de máquina quanto na I.A. como um meio de produzir um trabalho de efeitos visuais convincentes e tem sido fantástico ver a construção de impulso neste espaço à medida que a tecnologia avança."
Também visto pela editora, Shamook tinha comentado num dos seus outros vídeos do YouTube semanas atrás, sobre o ser contratado pelo ILM.
"Como alguns de vocês já devem saber, entrei para a ILM/Lucasfilms há alguns meses e não tive tempo de trabalhar em nenhum novo conteúdo do YouTube".
"Agora que me estabeleci no meu trabalho, os uploads devem começar a aumentar novamente. Eles ainda vão ser lentos."
Criar deepfakes é inegavelmente um território arriscado, e é aparentemente bom material para um currículo de efeitos visuais em filmes.
Post A Comment:
0 comments: