Microsoft anuncia Windows 365, um serviço de assinatura para Windows 11 na nuvem.
Na sua conferência de parceiros Inspire, a Microsoft anunciou o Windows 365. Na verdade, é exatamente o que parece; é um serviço de assinatura pago para Windows.
Este é um produto de negócios que vai permitir que transmitas Windows 10 ou Windows 11.
Claro, a primeira pergunta é sobre por que alguém precisaria de algo assim. Afinal, o PC já roda Windows, certo? A resposta é que ele permite que executes a mesma instalação do Windows, mas a partir de qualquer dispositivo.
É quase como um desktop remoto, mas com ambiente de trabalho no Microsoft Cloud. Na verdade, a empresa disse que o Windows 365 é construído em cima do Azure Virtual Desktop.
A Microsoft está chamar de PC cloud, e sim, já ouvimos esse nome antes. O serviço é para empresas de todos os tamanhos, e esse é um ponto-chave. As empresas não precisam contratar alguém com experiência de virtualização para que isso funcione. É para ser fácil de configurar.
O objetivo é que seja apenas o Windows, e ele age como se esperasse que o Windows 10 ou o Windows 11 (quando estiver disponível) ajam. Podes usar todas as aplicações que estás acostumado, e podes usá-las da maneira que estás acostumado.
Os clientes também podem escolher o tamanho da sua instalação do Windows 365, já que os preços serão por utilizador por mês.
A Microsoft também falou sobre algumas empresas e organizações que já estão animadas com o serviço.
Tudo isso foi desenvolvido enquanto os funcionários trabalhavam em casa, é claro. É daí que vieram ideias como essas. Tantas empresas têm funcionários a trabalhar remotamente, que isso acaba por ser uma solução melhor, e que é apenas mais fácil de gerir.
O Windows 365 estará disponível a 2 de agosto. Serão dois SKUs no início: Windows 365 Business e Windows 365 Enterprise.
Post A Comment:
0 comments: