A Netflix está supostamente a procurar entrar no desenvolvimento de jogos e contratou um ex-executivo da Electronic Arts e do Facebook para liderar o empreendimento.
A mudança vem poucos meses depois que ouvimos pela primeira vez que a plataforma de streaming estava a procurar introduzir um serviço de jogos semelhante ao Apple Arcade em algum momento de 2022.
De acordo com uma reportagem da Bloomberg, a Netflix contratou Mike Verdu para ajudar a guiar o próximo empreendimento de jogos da empresa. Verdu reportar-se-á ao diretor de operações da empresa, Greg Peters, disse a Netflix à Bloomberg.
Antes de ingressar na Netflix, Verdu trabalhou na Electronic Arts, Zynga, Atari e Facebook. No Facebook, ele foi o vice-presidente encarregado de trabalhar com developers para levar jogos e outros conteúdos para fones de ouvido Oculus.
Atualmente, as discussões estão em andamento em particular, mas a ideia é que as ofertas de jogos da Netflix sejam incluídas como parte da assinatura atual.
Os utilizadores não precisarão desembolsar mais dinheiro para usar o serviço, e a Netflix pretende lançar jogos no próximo ano.
Os jogos provavelmente aparecerão como um novo gênero ao lado de outros conteúdos, semelhante ao que a empresa fez com especiais de stand-up e documentários.
Não está claro de como é que o serviço funcionará e se os jogos serão ou não totalmente transmitidos como por exemplo no Google Stadia ou serão baixados no tempo de execução e depois lançados.
Uma pessoa familiarizada com o assunto disse que a Netflix vai construir a sua divisão de jogos nos próximos meses e que a plataforma usará a adição de jogos para atrair novas pessoas para o serviço.
A Netflix já entrou levemente na esfera dos jogos, com ofertas como o jogo mobile de Stranger Things. A empresa também se envolveu em experiências interativas, como Black Mirror: Bandersnatch, uma escolha do seu próprio jogo de aventura num formato de filme.
Post A Comment:
0 comments: