A Netflix acaba de fazer a sua demonstração mais pública de interesse em expandir-se para realidade virtual e jogos.
Na quinta-feira, a Netflix anunciou um novo acordo com Shonda Rhimes, uma produtora de televisão que fez Bridgerton tornar-se na série mais assistida de todos os tempos na Netflix, segundo a própria Netflix.
O acordo estreita o relacionamento da Netflix com Rhimes, e de várias maneiras, abre portas para longas-metragens e investir em programas para diversificar.
A Netflix disse que a parceria Rhimes inclui a oportunidade de produzir e distribuir exclusivamente potenciais jogos e conteúdo VR.
A oportunidade de perseguir potenciais jogos e VR está longe de ser um compromisso de garganta. Mas ainda é a declaração pública mais clara de que a Netflix está interessada em expandir-se para videogames, uma grande categoria de entretenimento e realidade virtual, uma nova.
Em abril, o diretor de operações e produtos da Netflix sinalizou que o interesse da Netflix em jogos pode estar avançando.
"Estamos a tentar descobrir quais são todas essas maneiras diferentes ... podemos aprofundar esse fandom, e certamente os jogos são um componente muito interessante disso", disse Greg Peters.
"Não há dúvida de que os jogos serão uma forma importante de entretenimento e uma modalidade importante para aprofundar essa experiência dos fãs."
Quanto à realidade virtual, a Netflix está nesse impasse há anos.
O formato, que usa fones de ouvido para fazer com que os espectadores se sintam transportados para um lugar totalmente diferente, passou por vários ciclos de hype como a próxima grande coisa, seguido pela dúvida de que poderia se tornar um sucesso de media em massa.
Os executivos da Netflix têm expressado rotineiramente que a empresa queria esperar e ver como o VR progrediu antes de entrar.
Afinal a Realidade Virtual e os jogos na Netflix podem não estar longe.
Post A Comment:
0 comments: