A história de superação da primeira portuguesa a surfar as ondas do Canhão da Nazaré
A história de coragem e superação de Joana Andrade, a primeira mulher portuguesa a surfar as grandes ondas do Canhão da Nazaré, inspira a história documental de “Big vs Small”, que o Odisseia estreia em exclusivo em Portugal, domingo, dia 25 de julho, às 16h00.
“Big vs Small” é um documentário enérgico e inspiracional que acompanha Joana Andrade, campeã de surf de ondas gigantes, conhecida como “Tiny Fighter”.
A sua constante busca por novas aventuras e pelo aperfeiçoamento da técnica, leva-a a procurar o apoio da campeã mundial de mergulho livre, Johanna Nordblad, para enfrentar a força demoníaca das ondas da Nazaré.
"A Joana Andrade é a estrela do meu documentário. Interessei-me pela história dela assim que ouvi falar nela, uma mulher de metro e meio que surfa ondas enormes.", relata a realizadora filandesa Minna Dufton.
Depois de Joana partilhar o seu profundo medo de se afogar, a realizadora decidiu dar um novo rumo ao documentário “Big vs Small”, retratando a comovente relação de partilha entre duas mulheres de elite, a portuguesa Joana Andrade e a filandesa Johanna Nordblad, numa viagem comum de superação.
Esta insólita aliança, entre as enormes ondas do sul e a tranquilidade de um lago do norte, é um relato sobre o poder e a força da água, e a forma como enfrentamos os nossos próprios medos.
ODISSEIA
O Odisseia é o canal de documentários do século XXI, um canal de televisão contemporâneo, provocador, viral e social, estruturado em tres blocos temáticos: atualidade, tecnologia, e natureza. Com uma imagem criativa e singular, o Odisseia aposta em histórias únicas e exclusivas, através de formatos adaptados à atualidade que recorrem a uma linguagem própria e à tecnologia mais avançada: 4K.
Produzido pela AMC Networks International Southern Europe, empresa líder na produção de canais temáticos em Portugal e Espanha, o Odisseia é distribuído em todos os operadores da televisão por cabo: NOS, MEO, Vodafone PT e Nowo.
Post A Comment:
0 comments: