Desde a chegada da crise de saúde global, causada pelo agora tristemente famoso vírus SARs-Cov2, tornou-se evidente a necessidade global de melhorar a nossa conectividade de rede para que possamos otimizar todos os recursos de forma mais eficiente. É evidente que já não basta estar apenas ligado à rede de informação e comunicação que nos une a todos, mas a rede de equipamento que nos permite ligar tem de ser suficientemente modernizada e adaptada às exigências da sociedade actual, a conectividade tem de ser instantânea, precisa e constante.
Agora que os hotéis estão em época alta e o ritmo das vacinações está a avançar a bom ritmo, as pessoas estão ansiosas por ir de férias e desfrutar do mar ou das montanhas. Para assegurar uma estadia agradável, um dos elementos básicos será fornecer uma ligação Wi-Fi segura e de qualidade, que não seja lenta e tenha um bom sinal.
Estado da conectividade nos hotéis
Esta mesma coisa tem acontecido repetidamente a nível profissional, especialmente quando estamos em espaços públicos apinhados, tais como hotéis. Estes têm uma grande procura de conectividade como salas de reuniões, locais ao ar livre como piscinas ou locais subterrâneos como o estacionamento, e o mau estado da rede resulta numa conectividade que deixa muito a desejar.
Não é a primeira vez que, durante o processo de prospeção de um evento ou reunião, em que o local onde este será realizado é decidido, o cliente final descarta opções perfeitamente adequadas por ter tido uma experiência negativa em termos de conectividade, o que significou, na maioria dos casos inconscientemente para estes fornecedores, a perda de um volume de negócios suculento.
Para resolver estes incidentes que ocorrem com tanta frequência, é necessário que a conectividade nestes espaços se torne mais fluida, e para isso é essencial fornecer à nossa rede um sistema de gestão inteligente que nos permita analisar a resposta dos equipamentos em diferentes situações, avaliar e conceber as diferentes soluções que podem ser implementadas, tendo em conta o potencial oferecido pelos equipamentos que compõem a nossa rede, de acordo com as suas características específicas.
Omada BY TP-LINK, solução de rede para hotéis
É aqui que aparece a figura do fabricante número 1 do mundo em termos de conectividade. A TP-Link desenvolveu uma solução interessante para ajudar na modernização deste tipo de redes inteligentes, concebendo uma nova rede de conectividade unificada sob um poderoso gestor de rede conhecido como Omada Cloud.
O Omada da TP-Link oferece a possibilidade de gerir através de uma única aplicação, remotamente e em tempo real todo o equipamento ligado entre si, para que possa ser utilizado, da forma mais eficiente possível, todo o potencial da rede em situações de grande procura. Para este fim, foi desenvolvida uma plataforma de Software Defined Networking (SDN) que integra dispositivos de rede, proporcionando uma gestão de nuvens 100% centralizada, gerando uma rede altamente escalável sendo tudo controlado a partir de uma única interface.
A solução Omada da TP-Link permite aos hotéis construir redes Wi-Fi fiáveis e rentáveis que impulsionam o progresso e mantêm os hóspedes que regressam felizes por outra estadia.
Para um funcionamento adequado, uma rede hoteleira necessita dos seguintes requisitos:
- Fornecer poderosas redes sem fios e com fios a clientes e colaboradores.
- Cobertura Wi-Fi completa do hotel em todas as áreas, incluindo áreas exteriores, tais como estacionamento e piscinas.
- Elevada estabilidade e segurança da rede para garantir uma segurança ininterrupta dos dados comerciais e dos hóspedes.
- Oferecer publicidade e conteúdo promocional a clientes afiliados.
- Aspeto elegante para combinar com a decoração do hotel.
- Gestão fácil da rede hoteleira e manutenção conveniente do equipamento.
Por conseguinte, se um hotel optar pela Omada da TP-Link, tem acesso aos seguintes benefícios:
- Cobertura Wi-Fi completa do hotel: graças à montagem no teto e na parede junto aos pontos de acesso exteriores, é fornecida Wi-Fi de alta velocidade para todos os locais e cenários interiores e exteriores
- Roaming para streaming contínuo: os hóspedes que percorrem o hotel podem desfrutar de streaming ininterrupto graças às mudanças automáticas do hotspot
- Gestão centralizada e fácil: a gestão centralizada de todos os elementos controlados a partir de uma interface única e fácil de usar, bem como a configuração de lotes e atualizações de firmware à distância beneficiam grandemente a manutenção.
- Implementação de Wi-Fi de alta densidade: os pontos de acesso Omada Wi-Fi 6 e Wi-Fi 5 melhoram a eficiência e garantem um desempenho de topo para múltiplas divisões com clientes de alta densidade
- Ligações estáveis por cabo: fornecido com portas Ethernet 2,5 H ou 1G
- Impulsiona o negócio da hotelaria com uma página web personalizada: conteúdo promocional ou de marketing via Wi-Fi para guests com Facebook na mesma página de autenticação. Os dados-chave do cliente também podem ser rastreados no painel de instrumentos para melhores resultados comerciais.
- Resolução rápida e remota de problemas: potenciais problemas de rede podem ser rápida e remotamente localizados e resolvidos.
- Fácil instalação e implementação: montagem fácil, suporte de PoE, e uma aparência elegante e minimalista permitem uma instalação e implementação simples.
Após quase dois anos sem poder viajar normalmente, este Verão começamos a ver sinais de retoma de viagens. Nesse sentido, um fator muito importante na escolha de um hotel é geralmente a disponibilidade de Wi-Fi gratuito, seguro e de qualidade, especialmente quando se viaja para outros países. De facto, é muito provável que os hotéis que não têm Wi-Fi gratuito sejam rejeitados pelos clientes ou recebam más críticas na Internet se a qualidade for terrível. Por conseguinte, a largura de banda deve ser extremamente fiável para transmitir grandes quantidades de dados e satisfazer os clientes. A solução Omada Cloud é a plataforma mais adequada para todos os tipos de estabelecimentos de hotelaria, com ligações ininterruptas e escaláveis facilmente geridas a partir de uma única interface.
Post A Comment:
0 comments: