A Canalys, empresa líder global de pesquisa de mercado, lançou seu relatório global de mercado de smartphones no 2º trimestre, no qual a Xiaomi ficou em segundo lugar com 17% de participação e um crescimento de 83% superando a Apple.
A Canalys expressou que a Xiaomi agora está a transformar o modelo de negócio de desafiante para titular, com iniciativas como consolidação de parceiros de canal e uma gestão mais cuidadosa no mercado aberto.
Canalys comentou que o novo objetivo da Xiaomi é deslocar a Samsung para se tornar a maior fornecedora do mundo.
Numa carta a todos os funcionários, Lei Jun, Fundador, Presidente e CEO da Xiaomi, apontou que tornar-se o número 2 do mundo é um marco fundamental na história da Xiaomi.
Após cinco anos de autoaperfeiçoamento em condições extremamente difíceis, as capacidades de produtos da Xiaomi foram melhoradas significativamente. Abriram caminho para o segmento premium de mercado e aumentaram a participação de mercado.
A Xiaomi vai fortalecer continuamente as suas capacidades principais e consolidar seu lugar como a segunda maior marca de smartphones.
No quarto trimestre de 2020, os embarques globais da Xiaomi atingiram 43,4 milhões de unidades com crescimento de 31,5% de YoY, superando a Apple pela primeira vez e voltando ao terceiro lugar.
No primeiro trimestre de 2021, a Apple subiu para o 2º, com 15% do mercado global de smartphones, seguida de perto pela Xiaomi com sua participação de mercado de 14%. As remessas globais de smartphones da Xiaomi eram de 49,4 milhões de unidades na época, com um crescimento de 69,1% de YoY.
Desde que a Xiaomi lançou seu primeiro flagship premium da série Mi 10, ela tem vindo a inovar continuamente em áreas críticas, como imagem, ecrã, carregamento, IA e muito mais.
Na tecnologia de câmara, a empresa apresentou a câmara de 108 megapixéis, o sensor de câmara GN2 e uma lente líquida inovadora. Em exibição, foi pioneira na pesquisa tecnológica da terceira geração de câmaras sob exibição.
A Xiaomi também liderou em carregamento de bateria, percebendo carregamento com fio de 200W e carregamento sem fio de 120W pela primeira vez. Além disso, foi o primeiro a introduzir baterias de íons de lítio à base de grafeno e baterias de oxigênio de silício de segunda geração.
A Xiaomi também é pioneira em cerâmica para telemóveis, liderando a tendência de exploração do setor.
Além disso, a primeira fase da fábrica inteligente da Xiaomi começou a funcionar. As suas linhas de produção são automatizadas e capazes de fabricar um milhão de smartphones high-end por ano, é também uma enorme instalação de laboratório que permite à Xiaomi pesquisar novos materiais e tecnologias, bem como testar processos avançados de fabricação e produção.
A expansão global da Xiaomi, bem como a transformação em novos canais de venda têm sido uma importante força motriz para ajudar a empresa a tornar-se a segunda maior fabricante de smartphones.
De acordo com os dados globais de smartphones da Canalys, a Xiaomi está a expandir-se rapidamente nos mercados no exterior, atingindo um crescimento de mais de 300% no mercado da América Latina, mais de 150% de crescimento yoY na África e mais de 50% de crescimento yoY na Europa Ocidental.
De acordo com o anúncio de resultados do primeiro trimestre de 2021 da Xiaomi, os smartphones Xiaomi entraram em mais de 100 mercados em todo o mundo, ficaram em 1º lugar em termos de participação de mercado de smartphones em 12 mercados e ficaram em 2º lugar na Europa.
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