Um novo relatório publicado pela Digital Citizens Alliance sugere que sites piratas ganham mais de um bilião de dólares em receita por ano, enquanto aplicações piratas também lucram bastante.
Parte do dinheiro vem de grandes marcas como Amazon, Facebook e Google. Embora a Amazon pareça levar o problema a sério, o relatório vê muito espaço para melhorias na Google.
A maioria dos sites e aplicações piratas não sobreviverá sem receita publicitária. É por isso que a indústria publicitária é vista como um parceiro importante para combater a pirataria.
Os principais grupos de detentores de direitos de autor esperam convencer os principais a ficar longe de qualquer coisa relacionada à pirataria para drenar sites infratores das suas rendas.
Há alguns dias, a Digital Citizens Alliance publicou os resultados de um estudo intitulado "A Quebrar (B)anúncios", que analisa detalhadamente o ecossistema publicitário em torno de sites e aplicações piratas.
A conclusão geral é que ainda há muita receita publicitária a circular nos círculos piratas. Com base em dados de 6.194 sites de pirataria e 884 aplicações de pirataria, a pesquisa estima que sites piratas geraram mais de 1.08 biliões de dólares em receita de anúncios e aplicações adicionaram mais de 259 milhões.
Os cinco sites mais populares têm uma renda média estimada de publicidade de US$ 18,3 milhões. Para as aplicações, esse número vem ainda mais alto, com US$ 27,6 milhões.
As empresas fortune 500, definidas como "grandes marcas" na pesquisa, pagaram aos operadores de operadores piratas US$ 100 milhões no último ano. Em sites piratas, as principais marcas financiam 4% de todos os anúncios e para aplicações essa percentagem sobe para 24%.
Podes consultar o relatório aqui.
Fonte: TorrentFreak
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