Durante o segundo trimestre de 2021, a empresa alcançou um volume de negócios global de 1.330 milhões de dólares. Os segmentos Auto, Náutico e Outdoor são os que registam um crescimento mais significativo, com números de 74%, 66% e 57%, respetivamente
Garmin anunciou os resultados financeiros para o segundo trimestre de 2021, reportando receitas globais de 1.326 milhões de dólares, acima dos 869 milhões de dólares do mesmo período do ano passado. Isto traduz-se num aumento de 53% em comparação com o período análogo de 2020.
Este crescimento foi liderado pelos segmentos Automóvel, Náutico e Outdoor, que registaram aumentos de 74%, 66% e 57%, respetivamente. Tudo isto com uma margem bruta de 58,8%, em comparação com 59,3% no trimestre do ano anterior, e uma margem operacional que melhorou para 28%, em comparação com 21,7% no mesmo período de 2020. O rendimento operacional foi de 371 milhões de dólares, 97% superior ao do trimestre do ano anterior.
Salvador Alcover, Diretor da Garmin Iberia, afirmou: "A procura significativa de produtos que promovam estilos de vida ativos e saudáveis, juntamente com a sólida recuperação das categorias Automóvel e Aviação, permitiram-nos alcançar receitas e lucros recorde no segundo trimestre. Estes fortes resultados dão-nos a confiança de que 2021 será um grande ano.
Dados por sector
A divisão com o crescimento mais forte foi Automóvel, com receitas superiores a 74%. Este aumento foi impulsionado por programas OEM e produtos de consumo. Durante este período, houve lançamentos notáveis tais como o GPS para pequenas autocaravanas CamperVan. Foi também lançada uma nova série de câmaras DashCam com armazenamento automático de vídeo e opções de monitorização Live View. Neste segmento, a margem bruta foi de 43% com um prejuízo operacional de 8 milhões de dólares após investimentos em programas OEM.
O segmento Náutico registou um aumento de 66% no segundo trimestre, com margens brutas e operacionais de 58% e 34%, respetivamente, resultando num crescimento de 106% nas receitas operacionais. Aos produtos de alta procura, tais como plotters de cartas, juntaram-se novos dispositivos como a bússola náutica por satélite MSC 10, uma ferramenta de navegação baseada em GPS com GNSS multi-banda que proporciona informação fiável e precisa sobre o rumo e a posição da embarcação. Outro lançamento importante foi a integração e compatibilidade dos dados Garmin em embarcações com motor Mercury, tornando possível receber dados de desempenho do motor através da plataforma SmartCraft Connect da Mercury e monitorizar até quatro motores em simultâneo.
Na área de Outdooro crescimento das receitas foi de 57% no segundo trimestre, graças em particular a uma forte procura de relógios de aventura. As margens bruta e operacional foram de 64% e 38% respetivamente, representando um aumento de 81% nas receitas operacionais. Os destaques de lançamento incluíram o Descent Mk2S, o computador de mergulho mais pequeno da empresa com múltiplos modos de mergulho, perfis multi-desportivos e características inteligentes.
Entretanto, o segmento da Aviação também alcançou um crescimento de 43%. As receitas operacionais cresceram 226%, com margens brutas e operacionais de 73% e 28%, respetivamente. Durante o segundo trimestre, o sistema Garmin Autoland ganhou o prestigioso Troféu Robert J. Collier por ser o primeiro sistema autónomo do mundo concebido para ser ativado durante uma emergência para voar e aterrar em segurança uma aeronave sem interação humana. Além disso, a firma anunciou também a aquisição da AeroData, um fornecedor líder de soluções de dados de desempenho para aeronaves comerciais.
A divisão Fitness relatou um aumento de 40%, impulsionado pela forte procura dos produtos de ciclismo e wearablesavançadosda marca. Isto resultou em margens brutas e de exploração de 54% e 28%, respetivamente. Dentro deste segmento de negócio, a empresa também fez lançamentos significativos, incluindo o Forerunner 945 LTE, que para além da sua métrica de corrida especializada, apresenta tecnologia LTE que fornece segurança e funções de localização em tempo real, sem a necessidade de transportar o seu smartphone consigo enquanto pratica desporto. Por outro lado, no contexto do Dia Mundial da Corrida, a empresa anunciou o lançamento do Forerunner 55, um relógio inteligente fácil de usar que incentiva todos os corredores, independentemente do seu nível, a correr. Também neste período, a família de relógios de saúde e bem-estar foi ampliada com a nova série Venu 2/2S, dois dispositivos em tamanhos diferentes que têm características concebidas para ligar o corpo e a mente para alcançar o mais alto desempenho.
Visão para o futuro
Dados os bons resultados no primeiro e segundo trimestres de 2021, a empresa está também a prever bons resultados para o resto do ano, esperando-se um crescimento em todos os segmentos em que opera. Para além dos excelentes números alcançados, olhando para o terceiro trimestre do ano, a Garmin continuará a concentrar-se em trazer ao mercado dispositivos avançados e versáteis, capazes de satisfazer as necessidades dos utilizadores e de lhes permitir tirar o máximo partido das suas paixões.
Post A Comment:
0 comments: