Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google revela o Pixel 6, Pixel 6 Pro e seu primeiro chipset de smartphone personalizado

Google revela o Pixel 6, Pixel 6 Pro e seu primeiro chipset de smartphone personalizado
Share it:
Num post de blog, a Google revelou tanto as renderizações quanto alguns detalhes técnicos para o novo Pixel 6, Pixel 6 Pro e o novo Tensor SoC que alimenta ambos. 
Google revela o Pixel 6, Pixel 6 Pro e seu primeiro chipset de smartphone personalizado
A Google confirmou o design do Pixel 6 e do telemóvel maior, agora também confirmado para ser chamado de "Pixel 6 Pro". O telemóvel menor parece ter cores saturadas mais "divertidas" e uma testa menor acima da faixa da câmara na parte de trás, enquanto o telemóvel "Pro" maior tem uma testa maior e vem em cores mais recatadas. 

A Google ainda mantém alguns detalhes minuciosos, incluindo preço e disponibilidade, mas está a dar um preview do que aí vem, incluindo a confirmação de um sistema de câmara atualizado, com os sensores melhorados há muito solicitados e um novo design. 

O anúncio formal da Google carece de especificações técnicas, e a empresa não nos forneceu muito mas já se começam a saber algumas especificações.

O Pixel 6 Pro tem um ecrã 6,7 "QHD + de 120 Hz, ligeiramente curvado nas bordas. Leva o novo Chipset Tensor e as Câmaras têm uma grande angular que "capta 150% mais luz", periscópio com zoom óptico 4X ultra-amplo Misc. 

O Pixel 6 tem um ecrã 6,4 "FHD + de 90 Hz, totalmente plano, também ele tem o novo Chipset Tensor SoC.

Ambos os telemóveis terão ecrãs de alta taxa de atualização com câmaras frontais centralizadas, mas o "Pro" tem um ecrã maior e mais rápido. 

Novamente, ambos irão aproveitar o novo Tensor SoC do Google (nee Whitechapel), e eles devem ser lançados com o Android 12. 

O novo chipset, Tensor SoC 

O nome formal da Google para o novo chipset é, aparentemente, "Google Tensor" ou "Tensor SoC", e descreve o chip que conhecíamos anteriormente como Whitechapel. 

A empresa deixou claro que o novo chipset foi personalizado para executar os modelos de fotografia computacional do Google e aproveita fortemente as otimizações de IA e aprendizado de máquina para melhor desempenho e para melhorar "experiências específicas". 
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: