A comunidade Huawei é um espaço para os utilizadores e fãs da marca se manterem em contacto, tirarem dúvidas e falarem sobre a experiência de utilização, produtos e outras atividades da Huawei.
A Comunidade Huawei em Portugal, um espaço online para os utilizadores e fãs Huawei estarem em contacto, tirarem dúvidas e falarem sobre os produtos da marca, que foi lançada há um ano, conta já com mais de 74 mil utilizadores registados e um crescimento médio de 6 mil novos utilizadores por mês.
Desde o seu lançamento, a 29 de Julho de 2020, a Comunidade Huawei tem sido um lugar onde os utilizadores e fãs da marca podem oferecer e receber apoio direto de outros utilizadores, relativamente, a dúvidas, dificuldades ou mesmo apenas para mostrar tudo o que conseguem criar com os seus dispositivos Huawei. Nesta plataforma são os próprios consumidores e fãs Huawei que criam conteúdos e partilham experiências de utilização dos seus dispositivos o que, não só, enriquece o canal, como também funciona com uma montra da qualidade dos dispositivos Huawei.
No último ano, a Comunidade Huawei registou em média 4 mil posts por mês, obtendo um total de mais de 31 mil comentários, o que faz da comunidade de fãs Portuguesa, um dos fóruns com maior engagement em toda a Europa.
A Comunidade é o único espaço online oficial do "clube de fãs" Huawei, gerido pelos utilizadores registados, um local a que a própria marca recorre para dar em primeira mão a oportunidade a todos os utilizadores registados nesta comunidade de testarem, por exemplo, programas beta exclusivos das suas aplicações ou serviços, como aconteceu aquando do lançamento do EMUI 11.
Todos os meses existe na Comunidade partilha de várias informações e atividades que têm como objetivo enriquecer a experiência de todos os utilizadores, tais como:
- Desafios de Unboxing, como por exemplo aconteceu em Abril passado, com a “abertura” da loja online da Huawei os utilizadores que participassem no desafio habilitavam-se a ganhar um Huawei Mate Xs;
- #DesafiosEmCasa são desafios que foram promovidos, durante a quarentena, pelos micro influenciadores da marca, que usavam os dispositivos Huawei para se manterem ativos e ocupados, como foi o caso dos conteúdos culinários criados pelos influenciadores Pedro Lavinha e Filipa Lobo e pelas demonstrações de exercício do Pedro Dias e da Rita Andrade. Também os membros da comunidade são encorajados a apresentar os seus próprios desafios, o que ajuda a “animar” a comunidade.
Nos último meses, a comunidade voltou a mostrar aos seus seguidores a importância que estes têm com o desenvolvimento de uma Liga oficial de Super-Fãs Huawei, no qual se destacam oito super-fãs da marca, responsáveis por alguns dos conteúdos mais criativos, pelo maior número de interações e ainda pelo seu apoio incondicional aos restantes membros da comunidade. A somar a estes criadores de conteúdo impares, a Comunidade conta ainda com o youtuber Martim Calado que prepara unboxings especiais e partilha dicas de como tirar o maior partido dos dispositivos Huawei com toda a comunidade.
A Comunidade Huawei foi criada com intuito de encorajar a participação dos seus seguidores, proporcionando uma série de incentivos sob a forma de prémios ou distintivos que figuram no perfil dos utilizadores e que lhes permitem efetuar mais ações dentro da própria comunidade. Para isso, os membros podem obter pontos comunitários EXP (experiência), um tipo de moeda virtual simbólica que é atribuída ao criarem ou comentarem conteúdos, encorajando a comunicação entre participantes ou, simplesmente, através do registo na própria Comunidade Huawei. Estes Pontos Comunitários não têm valor económico real e são transferíveis, desbloqueando novas funcionalidades à medida que aumenta o nível de envolvimento do utilizador.
Campanha de descontos especial assinala Aniversário da Comunidade
Para comemorar “o primeiro ano de vida” da Comunidade, a Huawei anuncia que durante quatro dias, de dia 29 de Julho a 1 de Agosto, todos os utilizadores que estiverem registados podem usufruir de 15% de desconto em todas as compras na Loja Online da Huawei bastando para isso utilizar o código ACOMUNIDADE no checkout.
Ainda não é membro? Para se registar basta fazer login com o Huawei ID e assim aceder a todas as informações, concursos, desafios, eventos e experiências que os fãs da Huawei têm para partilhar.
Junte-se à Comunidade Huawei em: https://consumer.huawei.com/pt/community/
Post A Comment:
0 comments: