Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

VTEX anuncia a conclusão da sua Oferta Pública Inicial (IPO)

VTEX anuncia a conclusão da sua Oferta Pública Inicial (IPO)
Share it:
A VTEX, (NYSE: VTEX), plataforma de comércio digital de software como serviço (SaaS) para empresas e retalhistas, líder na aceleração da transformação do comércio digital na América Latina e agora em expansão global, anuncia que, no dia 23 de julho de 2021, encerrou a sua oferta pública inicial de 21.850.000 ações ordinárias de Classe A composta por 16.726, 702 ações ordinárias de Classe A oferecidas pela VTEX (incluindo 2.850.000 ações ordinárias de Classe A resultantes do exercício da opção dos subscritores de exercer o green shoe) e 5.123.298 ações ordinárias Classe A oferecidas pelos acionistas vendedores da VTEX, de acordo com uma declaração de registo efetiva no formulário F-1 protocolado junto à U. S. Securities and Exchange Commission (SEC) a um preço de oferta pública de 19,00 USD (aprox. 16,00 euros) por ação ordinária de Classe A. As ações começaram a ser negociadas na Bolsa de Valores de Nova York a 21 de julho de 2021, sob o símbolo "VTEX".
VTEX anuncia a conclusão da sua Oferta Pública Inicial (IPO)
A VTEX pretende utilizar os lucros líquidos desta oferta para fins corporativos gerais, que podem incluir investimentos para o desenvolvimento de software, produtos ou tecnologias, investimentos na expansão internacional das suas operações, financiamento de futuras fusões e aquisições oportunas, ou investimentos em negócios complementares, e manutenção da liquidez.

Fundada por Geraldo Thomaz, co-CEO, e Mariano Gomide de Faria, co-CEO, a VTEX foi nomeada pela International Data Corporation (IDC) como líder no IDC MarketScape: Worldwide B2C Digital Commerce Platforms 2020 Vendor Assessment. A empresa está a revolucionar o mercado de comércio digital ao oferecer uma solução composable, conectada e completa para empresas com funcionalidades nativas que incluem ecommerce, gestão de pedidos (OMS) e marketplace.

"A era do software independente está a chegar ao fim e o software conectado está a crescer. A VTEX está no centro desta revolução, ajudando as empresas a impulsionar a transformação do comércio digital e construir experiências personalizadas para os seus clientes", comentou Geraldo Thomaz, co-CEO da VTEX. "A VTEX é a espinha dorsal do ecossistema do comércio digital com uma rede de empresas, consumidores, fornecedores e parceiros na América Latina e agora está a ampliar esta visão globalmente. Acreditamos que a nossa visão de plataforma única e conectada nos torna uma das principais escolhas para empresas que querem se transformar e tornar digitais."

Mariano Gomide de Faria, co-CEO da VTEX acrescentou: "A VTEX está a liderar o caminho para que a América Latina se torne referência mundial para o comércio digital para grandes empresas. O nosso IPO representa mais um passo na nossa jornada à medida que continuamos a expandir a nossa presença global e também representa uma enorme conquista para a região da América Latina. Com a nossa listagem pública, esperamos inspirar os empresários dos mercados emergentes a continuar a subir o nível da indústria mundial de software."

Durante a última década, os gastos com ecommerce aumentaram para 3 mil milhões de dólares e, de acordo com informações da Insider Intelligence, devem duplicar para 6 mil milhões nos próximos cinco anos. A América Latina foi a região que mais cresceu no comércio digital no mundo em 2020, com aproximadamente 37% de crescimento e 6,2% de penetração, o que representa um mercado grande e ainda pouco explorado. A VTEX, que opera em 32 países, tem sido o fornecedor de escolha para inúmeras empresas da Fortune 500 na América Latina e, agora, está a tornar-se o fornecedor global de comércio digital para marcas como a Whirlpool, AB InBev ou Motorola. A VTEX conecta uma rede complexa de empresas, consumidores, fornecedores e parceiros de fulfillment, e oferece uma solução para as empresas com recursos completos e prontos para uso que oferecem um time-to-revenue sem precedentes, com uma grande variedade de opções de personalização que capacitam as empresas a construir experiências únicas para os clientes sem complexidade.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: