- 2,4 mil milhões de dólares de GMV, um aumento de 25,4% em relação ao ano anterior em moeda constante
- Receita total de 30,9 milhões de dólares, um crescimento de 18,2% face ao ano anterior em moeda constante
A VTEX, (NYSE: VTEX), plataforma de comércio digital de software como serviço (SaaS) para empresas e retalhistas, líder na aceleração da transformação do comércio digital na América Latina e agora em expansão global, anunciou hoje os resultados do segundo trimestre de 2021, encerrado a 30 de junho de 2021. Os resultados da VTEX foram preparados de acordo com o International Accounting Standard 34, "Interim Financial Reporting".
"Temos a honra de apresentar os nossos primeiros resultados de ganhos trimestrais enquanto uma empresa de capital aberto. O nosso forte desempenho destaca o tamanho da oportunidade da digitalização nos mercados emergentes, apesar da reabertura gradual do retalho tradicional de lojas físicas", refere Geraldo Thomaz, fundador e co-CEO da VTEX.
Mariano Gomide de Faria, fundador e co-CEO da VTEX, acrescenta "estamos empenhados em transformar o futuro do ecommerce. Esperamos continuar a reforçar a nossa posição de liderança na América Latina através de uma sólida execução e foco. Estamos apenas no início da jornada do comércio digital e a VTEX está aqui para acelerá-la".
Destaques operacionais e financeiros do segundo trimestre de 2021
- O GMV alcançou US $2,4 mil milhões (aprox. 2 mil milhões de euros) no segundo trimestre de 2021, representando um crescimento interanual de 30,4% em dólares e 25,4% em moeda constante.
- A receita total aumentou para US $30,9 milhões (aprox. 26,4 milhões de euros) no segundo trimestre de 2021, face aos US $25,3 milhões do segundo trimestre de 2020, representando um aumento anual de 22,1% em dólares e 18,2% em moeda constante.
- A receita de assinaturas representou 96,1% da receita total e aumentou para US $29,7 milhões (aprox. 25,4 milhões de euros) no segundo trimestre de 2021, em comparação com US $23,9 do segundo trimestre de 2020, um aumento anual de 23,9% em US$ e 20,0% em moeda constante.
- O lucro bruto de assinaturas foi de US $20,2 milhões no segundo trimestre de 2021, comparado a US $15,9 milhões no primeiro trimestre de 2021.
- A margem bruta de assinaturas aumentou para 68,1% no segundo trimestre de 2021, contra 64,7% do primeiro trimestre de 2021. A margem bruta de lucro de assinaturas melhorou de um trimestre para o outro, refletindo a eficiência operacional dos custos de alojamento.
- A perda non-GAAP das operações foi de US$10,4 milhões durante o segundo trimestre de 2021, em comparação com a receita non-GAAP das operações de US$6,7 milhões no segundo trimestre de 2020, principalmente devido a investimentos adicionais em vendas & marketing e pesquisa & desenvolvimento, já que temos investido para capturar a aceleração do crescimento do ecommerce.
- O fluxo de caixa livre non-GAAP foi de US$(14,7) milhões durante o segundo trimestre de 2021, comparado a US$5,4 milhões do segundo trimestre de 2020.
- O quadro geral de colaboradores da VTEX aumentou para 1.486 em 30 de junho de 2021, o que representa um aumento de 88,1% em relação ao ano anterior.
Destaques de inovação de produtos do segundo trimestre:
- A VTEX realizou melhorias nas principais funcionalidades de comércio para diferenciar ainda mais a sua proposta de valor. O VTEX Intelligent Search agora pode aproveitar o OMS da VTEX e a inteligência de stock para regionalizar os resultados da busca, gerando um aumento na conversão. O OMS da VTEX também lançou um novo recurso que permite aos clientes gerir a sua capacidade de entregas programadas, procurando melhorar a precisão dos SLAs (acordos de nível de serviço) prometidos aos compradores e a percentagem de SLAs cumpridos nas entregas programadas.
- A VTEX lançou funcionalidades específicas para melhorar a diferenciação local em alguns mercados estratégicos. No Brasil, os novos parâmetros de pagamento foram adicionados às integrações nativas para que os clientes da empresa atendessem às novas regulamentações do marketplace. Na Argentina, a precisão da geolocalização do checkout foi melhorada para aumentar a conversão. Nos EUA, os relatórios do OMS incorporaram regras de negócios de tributação local.
- O novo admin da VTEX, com uma nova interface de usuário consistente e um novo painel de vendas, está a ser desenvolvido e foi lançado para todos os clientes dos EUA. Além disso, a VTEX continua a evoluir o seu produto de forma a remover os problemas de uso dos utilizadores empresariais e melhorar a experiência de utilizador no que diz respeito à gestão de stock, criação de promoções e para que os operadores de marketplace possam avaliar e catalogar novas ofertas dos sellers.
Post A Comment:
0 comments: