- O desempenho dos negócios em todos os segmentos atinge altas históricas, gerando valor a longo prazo;
- Torna-se a marca de smartphones número 2 do mundo, enquanto a Xiaomi busca incansavelmente a inovação tecnológica e o desenvolvimento de talentos
A Xiaomi anunciou seus resultados consolidados não auditados para os três e seis meses encerrados em 30 de junho de 2021.
No segundo trimestre de 2021, a receita total da Xiaomi foi de RMB87,8 bilhões, representando um aumento de 64,0% em relação ao ano anterior; o lucro líquido ajustado no período foi de RMB6,3 bilhões, um aumento de 87,4% em relação ao ano anterior. A receita total e o lucro líquido ajustado atingiram máximas recordes no trimestre demonstrando a excelência do modelo de negócio e a robustez de suas operações.
Destaques financeiros do 2º trimestre de 2021:
- Receita total em RMB87.789,0 milhões, aumento de 64,0% YoY;
- Lucro bruto de aproximadamente RMB15.148,1 milhões, aumento de 96,7% YoY;
- O lucro líquido ajustado não IFRS foi de RMB6.321,5 milhões, um aumento de 87,4% no IO.
Destaques financeiros 1H 2021:
- Receita total em RMB164.671,2 milhões, aumento de 59,5% YoY;
- Lucro bruto de aproximadamente RMB29.309,4 milhões, aumento de 92,1% YoY;
- O lucro líquido ajustado não IFRS foi de RMB12.390,8 milhões, um aumento de 118,4% no IO.
A Xiaomi Corporation disse: "Durante o segundo trimestre de 2021, nossa estratégia principal de 'Smartphone × AIoT' continuou a sustentar nosso excelente desempenho. Olhando para frente, continuaremos a executar nossa estratégia de marca dupla, aumentar os investimentos em tecnologia avançada, recrutar e promover talentos e atualizar recursos de canais, melhorar nossas ofertas premium de smartphones e melhorar a experiência do utilizador. Também continuaremos comprometidos com nossa estratégia principal de "Smartphone × AIoT", trabalhando fervorosamente para avançar inovações em tecnologias sofisticadas e de ponta em todas as categorias de produtos. Também continuaremos a melhorar a conectividade entre nossos smartphones e produtos IoT para oferecer uma experiência perfeita ao utilizador em toda a nossa gama de produtos, trazendo uma vida melhor para todos no mundo."
Revisão trimestral de desempenho
O ranking global de embarques de smartphones subiu para o 2º lugar, estabelecendo firmemente a marca Xiaomi no mercado de smartphones premium com seus produtos inovadores e de alta qualidade
Como a Xiaomi continua comprometida em avançar na tecnologia, recrutar e promover talentos e atualizar recursos de canais, seu negócio de smartphones continuou a apresentar um crescimento significativo no segundo trimestre de 2021, destacado pela receita e expedição recordes de smartphones. A receita de smartphones somou RMB59,1 bilhões no período de relatórios, representando um aumento de 86,8% em relação ao ano anterior. Os embarques globais de smartphones do Grupo atingiram 52,9 milhões de unidades, representando um aumento de 86,8% em relação ao ano anterior. De acordo com Canalys, as remessas globais de smartphones da Xiaomi ficaram em 2º lugar pela primeira vez no segundo trimestre, com uma participação de mercado de 16,7%.
Enquanto isso, os embarques de smartphones do Grupo no mercado da China continental também cresceram rapidamente. De acordo com Canalys, no segundo trimestre de 2021, a participação no mercado de smartphones na China continental subiu para 16,8% de 10,3% no segundo trimestre de 2020, ficando em terceiro lugar com um aumento de 35,1% em relação ao ano anterior nos embarques de smartphones, a maior taxa de crescimento entre os principais players do mercado.
A marca Redmi continua a fornecer produtos competitivos. A partir de 30 de abril de 2021, os embarques globais acumulados da Série Redmi Note ultrapassaram 200 milhões de unidades, refletindo a tendência crescente de mercado em massa da marca Redmi.
No segundo trimestre de 2021, os embarques globais de smart TVs superaram 2,5 milhões de unidades, mantendo a posição de líder no mercado. De acordo com o All View Cloud ("AVC"), os embarques de TV ficaram em 1º lugar na China continental pelo 10º trimestre consecutivo, e permaneceram entre os 5 melhores globalmente.
O segmento de IoT e produtos de estilo de vida do Grupo também manteve sua rápida trajetória de crescimento nos mercados externos. A receita de IoT e produtos de estilo de vida nos mercados externos aumentou 93,8% em relação ao ano anterior no trimestre.
Post A Comment:
0 comments: