O Alzheimer afeta cerca de 44 milhões de pessoas em todo o mundo. Para marcar o dia dedicado à sensibilização da doença, é lançado o livro “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital”, que reúne as melhores 25 imagens do Concurso de Fotografia com o mesmo nome. O valor das vendas reverte a favor da Alzheimer´s Research. Além disso, realizar-se-à um Peddy-Paper para a encontrar as fotos, através de QR Code, em várias lojas da baixa de Lisboa.
No Dia Mundial do Alzheimer, que se assinala no dia 21 de setembro, a Ricoh Portugal, em parceria com o Instituto Português de Fotografia, lançou o livro que reúne as 25 melhores imagens do concurso de fotografia “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital”. Esta ação, que se enquadra no projeto Printed Memories da marca, tem como objetivo sensibilizar a população para a problemática da doença. Por outro lado, tem ainda o propósito de ajudar na pesquisa da cura, uma vez que as receitas angariadas com a venda do livro reverterão a favor da Alzheimer´s Research, instituição de solidariedade e investigação líder a nível mundial na procura de uma cura para a demência e que é parceira da Ricoh no programa Printed Memories.
E como as memórias são o mais importante para todos e o futuro é digital, a Ricoh, em parceria com a Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, desafia todos os interessados a participarem num Peddy-Paper por várias lojas. Os participantes, sempre que desvendarem um enigma encontram a localização das imagens finalistas do concurso, que podem ser vistas através de um QRCode. Esta é uma forma de (re)descobrir a História de locais emblemáticos da cidade e também de manter o cérebro ativo, algo que previne o aparecimento de doenças ligadas à demência. Qualquer pessoa poderá partir à descoberta das imagens, nesta exposição virtual, até o dia 1 de outubro, sendo que a primeira pista pode ser encontrada no My Story Hotel Figueira, na Praça da Figueira
“Com o projeto Printed Memories Corporate Social Responsibility da Ricoh, lançado em 2017 e a nível europeu, procuramos apoiar a causa da doença de Alzheimer. Esta ação enquadra-se nos nossos valores fundamentais e no nosso compromisso com os OD, contribuindo para a sensibilização da problemática da doença. Por isso, queremos continuar a contribuir para a informação e sensibilização da comunidade, sobretudo daqueles que sofrem com esta doença, como já temos feito através da contribuição da nossa tecnologia inovadora e experiência ao serviço das terapias da memória e da psicoestimulação com várias instituições”, explica Ramon Martin, Ceo da Ricoh Espanha e Portugal.
“Este é um momento alto de cultura na baixa pombalina com o lançamento de um livro e exposição fotográfica. Este evento trará um olhar especial para todos os que visitarem a nossa baixa. A Associação de Dinamização da Baixa Pombalina abraça este projeto com todo o carinho pelo seu interesse cultural, de conhecimento e informação”, refere o presidente da ADBP, Manuel de Sousa Lopes.
A par destas ações a Ricoh entregou ainda os prémios aos três vencedores do concurso: uma máquina fotográfica Ricoh Theta que capta imagens a 360º (1º prémio) a Filipe Salgado. com a foto “O Encontro”; um curso de fotografia no IFP (2ª prémio) a Manuela Vara com a foto “Olhar Virtual, sorriso real” e um tablet (3º prémio) a Tiago Nascimento autor da fotografia “Bancada de Atacama”.
Post A Comment:
0 comments: