Este acordo é mais uma etapa no desenvolvimento de soluções out-of-home da empresa para proporcionar maior agilidade e sustentabilidade nas suas entregas. A DPD prevê chegar aos 250 lockers e duplicar o número de lojas Pickup, para 1.500 pontos, até 2022.
A DPD chegou a um acordo com a PUDO em Portugal, a rede de lockers (cacifos eletrónicos para entregas de encomendas) pertencente ao grupo suíço Kern AG, para entrar no seu capital com 25%. Com esta aliança, a DPD reforça o seu compromisso de continuar a desenvolver soluções para as entregas online, nomeadamente, desenvolvendo a sua rede de pontos para entregas fora de casa (Out of Home).
Os lockers são uma opção que se torna cada vez mais relevante. De acordo com o E-shopper Barometer de 2019, um estudo que o DPDgroup prepara todos os anos, 10% dos compradores europeus escolhem lockers para receber as suas encomendas. Rapidez, conforto e privacidade são alguns dos seus principais atributos, mas também se destacam como uma solução mais sustentável. Na verdade, cada encomenda entregue num locker reduz as emissões de CO2 associadas ao transporte em 63%.
Para Olivier Establet, CEO da DPD, “vivemos um momento em que os consumidores exigem cada vez mais opções de entrega que se adaptem ao seu estilo de vida e a nossa empresa deve estar preparada para oferecer soluções que vão ao encontro das suas preferências. Esta aliança com a PUDO reforça o nosso compromisso em responder às necessidades dos nossos clientes e em desenvolver soluções Out Of Home cujo objetivo é oferecer entregas e devoluções mais flexíveis e sustentáveis para o consumidor final”.
“A nossa parceria com a DPD iniciou-se em 2020, e desde cedo se revelou um sucesso, com mais de 1,1 milhões encomendas a transitarem na nossa rede no espaço de 15 meses “, refere Juan Lozano, CEO da PUDO.
A DPD foi a segunda filial do DPDgroup a adoptar a rede Pickup, existente no nosso País desde 2010, sendo actualmente composta por 750 pontos, que inclui 700 lojas de conveniência e 50 lockers, nos quais já foram entregues mais de 1,1 milhões de encomendas desde o lançamento. A DPD prevê chegar aos 250 lockers e duplicar o número de lojas Pickup, para 1.500 pontos, até 2022. A ambição da empresa é instalar centenas de lockers nos anos seguintes no nosso país.
Segundo Olivier Establet, CEO da DPD, “a solução de lockers como pontos de entrega alternativa das compras de e-commerce está numa fase ainda muito precoce de desenvolvimento em Portugal mas ganha um interesse crescente e até exponencial nos últimos meses. A PUDO foi a primeira empresa que apostou nesta solução em Portugal e detêm claramente a maior rede nacional, com vários marcas internacionais e nacionais como clientes. Com esta aposta, a DPD assegura um acesso à maior rede de lockers em Portugal e desta forma lidera este movimento inovador no nosso país. Os clientes da DPD Portugal que já utilizam a rede de lojas Pickup poderão imediatamente aproveitar a rede de lockers da PUDO nas mesmas condições comerciais já existentes para a entrega ou recolha de encomendas numa loja Pickup."
A PUDO faz parte do Grupo Kern, fabricante de cacifos inteligentes e respetivo software, com clientes e equipamentos instalados em todo o mundo. Além disso, desenvolveu igualmente a rede PUDO como serviço para o utilizador final. Recentemente, estabeleceu um acordo com a Cainiao (Aliexpress) para implantação da sua rede de lockers em Espanha.
Uma aposta de grupo
A SEUR, outra empresa do grupo DPD, anunciou a sua participação na empresa de lockers em Espanha. Uma operação que evidencia o empenho que o DPDgroup assume neste tipo de soluções em todos os países em que opera. Assim, a rede Pickup está presente em 28 países e já atinge 58 mil pontos, dos quais 95% da população europeia vive a menos de 15 minutos de distância.
Post A Comment:
0 comments: