Google anuncia Market Finder, uma nova ferramenta gratuita para as PME portuguesas tornarem os seus negócios globais
A Google anuncia o lançamento do Market Finder em Portugal, uma nova ferramenta gratuita para ajudar as empresas na identificação de novos clientes, a planear o sucesso e a fazer crescer as suas exportações online. Esta nova ferramenta proporciona ainda gratuitamente guias, vídeos e dicas tornando mais fácil às empresas darem os seus primeiros passos no mercado de exportação.
A Internet acabou com as barreiras do comércio internacional tornando possível que até mesmo as pequenas e médias empresas possam ser players globais. Portugal, através do programa Internacionalizar 2030, pretende aumentar as exportações portuguesas para 53% do PIB português e aumentar o número de empresas exportadoras de 21.500 para 25.000 até ao final da década. Porém, dar os primeiros passos num mercado mais amplo pode ser, para muitas PME, assustador. De acordo com um estudo da Google, 60% dos exportadores olham para os chamados insights de mercado como o ponto de partida e o seu principal desafio no seu caminho de exportação. Por exemplo, é necessário saber o básico como onde a procura é maior para os respetivos produtos e serviços.
O problema, é que essa análise de mercado exige tempo valioso e dinheiro. É necessário conhecer detalhes como o tamanho do mercado, estrutura, quem são os clientes potenciais e quanto estarão dispostos a pagar. Irá querer também saber o que a concorrência está a fazer.
Hoje, anunciamos o lançamento do Market Finder em Portugal, uma nova ferramenta gratuita para ajudar as empresas na identificação de novos clientes, a planear o sucesso e a fazer crescer as suas exportações online. Esta nova ferramenta proporciona ainda gratuitamente guias, vídeos e dicas tornando mais fácil às empresas darem os seus primeiros passos no mercado de exportação.
“Congratulo a Google pois, em sintonia com a AICEP, apresenta uma ferramenta que será sem dúvida de apoio para que as empresas portuguesas possam alcançar mais e melhores exportações. Estou certo que o Market Finder, em complemento com as ferramentas e apoio que a AICEP disponibiliza, será uma ajuda prática para as empresas portuguesas prepararem da melhor forma possível a sua entrada em novos mercados externos, conhecer melhor os seus potenciais clientes e, acima de tudo, os mecanismos de comunicação online mais eficazes para cada geografia”, afirma o Presidente do Conselho de Administração da AICEP, Luís Castro Henriques.
A ferramenta gratuita oferece guias, vídeos e dicas, permitindo que as PME tornem negócios globais em apenas três passos:
- 1º Passo: Encontre os melhores mercados para o seu negócio: Depois de inserir o seu website na ferramenta Market Finder, ele irá sugerir quais os mercados de exportação mais indicados para o seu produto ou serviço. Ele mostra o número de pesquisas mensais feitas no Google para o seu produto, bem como o produto interno bruto de um mercado potencial. O Market Finder analisa a utilização da internet pelos consumidores, dados demográficos, rendimento disponível, proporcionando indicadores e detalhes valiosos sobre o potencial de crescimento do mercado.
- 2º Passo: Prepare o seu negócio para o mercado global: o Market Finder prepara-o para o sucesso internacional ao prepará-lo para a exportação. Extensas ferramentas de localização, guias e dicas mostram-lhe como comunicar de forma eficaz com um novo mercado, quer em termos de idioma, questões alfandegárias ou métodos de pagamento preferidos. Os recursos sobre logística traçam as regras de entrega e de transporte internacionais para o mercado escolhido. Os guias sobre pagamento exploram as várias opções de pagamento disponíveis globalmente - e identificam quais são as melhores para cada mercado.
- 3º Passo: Levar a sua empresa aos consumidores: o Market Finder oferece recursos de formação em Marketing Digital para garantir que os utilizadores que procuram a sua empresa a possam encontrar. Por exemplo, mostra como criar campanhas de anúncios que sejam eficazes e ajustadas ao mercado escolhido através de uma série de estudos de caso, guias e vídeos disponíveis.
Com as ferramentas digitais certas e a estratégia de marketing internacional, quer seja uma loja física, uma startup em início de atividade ou com uma presença online estabelecida, as barreiras para a expansão global nunca foram tão reduzidas permitindo a qualquer empresa, independentemente da dimensão ou localização participar no mercado global.
Alterações específicas Covid no Market Finder:
Gerir uma empresa no atual contexto de pandemia significa também descobrir como se adaptar rapidamente a mudanças dramáticas, E por isso mesmo, disponibilizamos uma página de informações sobre coronavírus na ferramenta gratuita Market Finder onde são apresentados vários estudos de caso, percepções, insights e orientações. As empresas poderão aqui encontrar informações sobre as melhores práticas para operações e logística durante e após a crise; entrevistas com líderes de indústria sobre como estar no mercado, planear e como recuperar; e ainda insights sobre como o comportamento do consumidor mudou.
Post A Comment:
0 comments: