Nightbooks começa por ser uma premissa complicada. Afinal é um filme para crianças ou para adultos? Parece um pouco dos dois mas mais virado para adultos.
Baseado no livro de J. A. White de 2018, Nightbooks concentra-se num garoto chamado Alex (Winslow Fegley) que escreve histórias assustadoras, mas está determinado a queimá-las de repente. Mas antes de ter a hipóteses, ele é atraído para um apartamento mágico com um pedaço de torta de abóbora e fica então trancado numa situação que o faz escrever para a sua vida.
Uma bruxa maléfica, mas excecionalmente consciente do estilo, Natacha, ordena-lhe escrever uma nova história assustadora todas as noites ou será O Fim dele.
Quando ele conhece a prisioneira Yasmin (Lidya Jewett), eles têm que tentar descobrir uma maneira de sair deste apartamento que tem o hábito de prender crianças para sempre.
É uma premissa sólida para um conto de fadas assustador.
O diretor de Brightburn David Yarovesky dá vida ao roteiro de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, e para um filme que parece destinado a espectadores mais jovens, ele tem algumas cenas genuinamente assustadoras.
Não é surpresa que o filme tenha sido produzido pela lenda do terror Evil Dead, Sam Raimi. O filme está cheio de sustos.
A força dos Nightbooks, além da decoração do set, é o elenco. Ritter espetacularmente inclina-se para o caos campy como a bruxa, Natacha. A primeira cena em que a conhecemos é francamente aterrorizante, e de alguma forma Ritter entrega um nível consistente de ameaça genuinamente assassina para Alex e Yasmin.
Graças à equipa de maquiagem de Leslie Ann Sebert e ao figurinista Autumn Steed, Natacha possui um dos guarda-roupas de vilã muito bem conseguido.
Tentando escapar de Ritter estão os dois jovens protagonistas, Fegley e Jewett, que ambos entregam performances fortes, equilibradas e divertidas como Alex e Yas.
Nightbooks, é um filme sobre histórias assustadoras, que lida de maneira teatral como essas histórias. Pode ser bastante escuro às vezes, com uma excelente decoração e elenco. Aconselho a ver, principalmente para quem gosta deste tipo de filmes.
Post A Comment:
0 comments: