O ÚLTIMO DUELO TEVE ESTREIA MUNDIAL NO 78º FESTIVAL ANUAL DE CINEMA DE VENEZA COM AS ESTRELAS DO CINEMA - MATT DAMON, JODIE COMER E BEN AFFLECK E COM A PRESENÇA DO REALIZADOR / PRODUTOR - RIDLEY SCOTT
O Festival de Veneza atribuiu o prémio "Glória ao Cineasta" a Ridley Scott
A estreia mundial de O ÚLTIMO DUELO, da 20th Century Studios, ocorreu no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza.
Matt Damon, Jodie Comer e Ben Affleck juntaram-se ao realizador/produtor Ridley Scott na passadeira vermelha, onde foram recebidos com fortes aplausos da multidão de fãs. O drama cinematográfico será lançado nos cinemas em outubro de 2021.
Antes da exibição na Sala Grande (Palazzo del Cinema), Ridley Scott foi homenageado pelas suas contribuições para a indústria cinematográfica com o prémio "Glória ao Cineasta”, do festival. Outros cineastas presentes incluem a argumentista Nicole Holofcener, os produtores Kevin J. Walsh e Jennifer Fox e o produtor executivo Drew Vinton.
Um épico histórico, O ÚLTIMO DUELO é um conto emocionante de traição e vingança contra a brutalidade da França do século XIV. O filme, que estreia nos cinemas portugueses em outubro, é um drama cinematográfico provocador passado no meio da Guerra dos Cem Anos, que explora o poder omnipresente dos homens, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a permanecer sozinha ao serviço da verdade. Com base em factos reais, o filme desvenda suposições antigas sobre o último duelo sancionado pela França entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram rivais implacáveis.
O vencedor do ÓSCAR®, Matt Damon (“O Bom Rebelde”, “Le Mans '66: O Duelo”) é Jean de Carrouges; o duas vezes nomeado ao ÓSCAR®, Adam Driver (“Marriage Story”, “BlacKkKlansman: O Infiltrado”) é Jacques Le Gris; a vencedora do Emmy®, Jodie Comer (“Killing Eve”, “Free Guy: Herói Improvável”) é Marguerite de Carrouges e o vencedor de dois ÓSCAR®, Ben Affleck (“Argo”, “O Bom Rebelde”) é o Conde Pierre d'Alençon. O argumento é da nomeada ao ÓSCAR® Nicole Holofcener (“Memórias de uma Falsificadora Literária”) Ben Affleck e Matt Damon, baseado no livro de Eric Jager. O filme é produzido por Ridley Scott, Kevin J. Walsh (“Manchester by the Sea”), Jennifer Fox (“Nightcrawler - Repórter na Noite”), Nicole Holofcener, Matt Damon e Ben Affleck, com Kevin Halloran (“Le Mans '66: O Duelo”), Drew Vinton (“Terra Prometida”), Madison Ainley (“Liga da Justiça de Zack Snyder”) como produtores executivos.
Post A Comment:
0 comments: