As vacinas, em particular, têm sido uma fonte de debates ferozes ao longo dos anos, apesar da orientação consistente das autoridades de saúde sobre a sua eficácia.
A Google está a expandir as suas políticas de desinformação médica no YouTube com novas diretrizes sobre as vacinas atualmente administradas que são aprovadas e confirmadas como seguras e eficazes pelas autoridades de saúde locais e pela OMS.
As suas Regras da Comunidade já proíbem certos tipos de desinformação médica. Há muito que a Google remove conteúdo que promove remédios prejudiciais, tais como, dizer que beber terebintina pode curar doenças.
No início da COVID-19, a empresa baseou-se nestas políticas quando a pandemia chegou e trabalhou com especialistas médicos para desenvolver 10 novas regras em torno da desinformação médica e a COVID-19.
Stats:
- Desde outubro de 2020, mais de 130.000 vídeos foram removidos por violarem as políticas COVID 19 relativas à informação sobre vacinas.
- A Google também aumentou o conteúdo com informações de alta qualidade para pessoas que pesquisam por conteúdo relacionado com o coronavírus e disponibilizou painéis de informação localizados sobre vacinas que foram vistos milhares de milhões de vezes.
Post completo disponível aqui.
Post A Comment:
0 comments: