Os estudos de mercados desenvolvidos pela AEP fazem um enquadramento das principais oportunidades e constrangimentos dos mercados japonês, sul coreano e chinês. A apresentação dos trabalhos será feita com a participação de oradores internacionais
Nos próximos dias 27 e 28 de outubro, a AEP fará as sessões públicas de apresentação dos Estudos de Mercado realizados no âmbito do projeto Next Challenge Asia. As sessões contam com a presença de três oradores internacionais com presença e operação nos mercados em destaque – Helio Ciffoni, fundador e diretor da Sapiens Global, Japão; Jay Seungkyu, Business Consultant & Agent, Coreia do Sul e Annabel Rong, fundadora e diretora da Algory Investment Ltd, China.
O programa das sessões, que se desenrolam ao longo de uma manhã, inclui, além da mesa-redonda com os especialistas referidos, a apresentação dos Estudos de Mercado e um momento de perguntas e respostas no qual os participantes são convidados a esclarecer as dúvidas. As apresentações terão lugar nas instalações da AEP em Leça da Palmeira, no dia 27, e nas instalações do NERLEI, em Leiria, no dia 28.
Os Estudos de Mercado destinam-se a PMEs portuguesas das fileiras Agroalimentar, Casa, Materiais de Construção e Infraestruturas (Água e Energia), que pretendam iniciar ou aumentar a sua expansão para os mercados asiáticos em destaque. Nestes documentos é feito um retrato do contexto internacional e da cadeia de valor dos setores, uma análise estratégica de cada um dos mercados asiáticos de acordo com a fileira a que respeitam, uma análise da concorrência com identificação dos principais players e ainda uma definição de modos de entrada e opções estratégicas a tomar no processo de exportação para o Japão, Coreia do Sul e China.
O lançamento dos Estudos de Mercado será feito online no dia 27 de outubro e o download dos documentos pode ser feito gratuitamente no site do projeto em aepnextchallengeasia.com.
Esta atividade é a primeira de diversas ações que constituem o projeto, nas quais se incluem também a disponibilização de ferramentas de Business Intelligence, que permitirão aos empresários tomar decisões informadas, avaliar a maturidade das PME para a sua internacionalização e apoiar a criação de uma estratégia individual de abordagem aos mercados e a realização de diversos workshops subordinados a temas relevantes no contexto da internacionalização, tendo em conta as fileiras que o projeto abrange.
Paralelamente, o projeto pretende também promover o potencial dos produtos portugueses e, para tal, serão realizados quatro Portugal Premium Events, em Portugal, Tóquio, Seul e Pequim. Os mercados asiáticos serão ainda alvo de uma Campanha de Comunicação Internacional com o objetivo de elevar o posicionamento das PME portuguesas no mercado global, potenciando a marca Portugal junto dos compradores internacionais.
O projeto Next Challenge Asia desenrola-se até meados de 2023 e é promovido pela AEP e cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia.
Mais informações sobre o projeto em www.aepnextchallengeasia.com
Post A Comment:
0 comments: