- No âmbito do Mês Europeu da Cibersegurança, a Cisco disponibiliza análises gratuitas às soluções de cibersegurança dos clientes
- Os Health Checks duram 90 minutos e incluem relatórios finais detalhados, para que os clientes tirem o máximo partido das soluções que implementaram
Procurando contribuir para as iniciativas associadas ao Mês Europeu da Cibersegurança, e parte integrante do plano de execução do programa Country Digital Acceleration, a Cisco está a disponibilizar gratuitamente Health Checks às soluções de cibersegurança dos clientes.
A oferta consiste numa sessão de 90 minutos com um engenheiro do CX Center da Cisco, no decorrer da qual é avaliada a instalação e configuração de diversas soluções. No final, é apresentado um relatório detalhado com os resultados da análise.
A Cisco disponibiliza, assim, uma oportunidade para garantir que as soluções dos clientes estão configuradas de acordo com as melhores práticas e que estão poder tirar o máximo partido da sua utilização. Também são abordadas as funcionalidades disponíveis, para que os clientes saibam tudo o que têm ao dispor para estarem protegidos.
Podem ser solicitados Health Checks para as seguintes soluções:
- Cisco Secure Endpoint: Numa fase em que muitos utilizadores estão a trabalhar remotamente e o malware se torna mais evasivo, o antivírus tradicional não é suficientemente eficaz para proteger os postos de trabalho. O Cisco Secure Endpoint (anteriormente AMP for Endpoints) facilita a proteção, deteção e resposta em todos os endpoints. Com a plataforma SecureX integrada, os clientes têm ao dispor uma das soluções de Extended Detection and Response (XDR) mais robustas do mercado.
- Cisco Identity Services Engine (ISE): Um componente crítico de qualquer estratégia Zero Trust é proteger o local de trabalho ao qual tudo e todos se conectam. O Cisco ISE permite uma abordagem dinâmica e automatizada para a aplicação de políticas de acesso à rede. Casos de uso como acesso seguro à rede (802.1x), integração com infraestrutura wifi (corporativa e convidados), Bring Your Own Device (BYOD) e segmentação são alguns exemplos do que pode ser analisado.
- Cisco Secure Email: O e-mail continua a ser o principal vetor de ataque, o que torna imperativo que a sua proteção seja não apenas robusta, mas que esteja também configurada para bloquear tentativas de ataque. A Cisco utiliza várias camadas para oferecer a máxima segurança de e-mail, incorporando medidas preventivas e reativas.
- Cisco Secure Firewall: O portefólio do Cisco Secure Firewall oferece uma proteção à rede contra um conjunto cada vez mais complexo, e em evolução, de ameaças. Sejam firewalls de perímetro, Data Center, escritórios remotos ou mesmo firewalls a desempenhar a função de acesso remoto, este Health Check ajuda a proteger melhor a infraestrutura.
Para beneficiar desta oferta, basta contactar a equipa local Cisco e indicar quais as soluções utilizadas, para então agendar o Health Check e posteriormente a entrega do relatório.
Declarações de Apoio:
Miguel Almeida, General Manager da Cisco Portugal: “Sabemos que a transparência, a qualidade e o rigor são fundamentais para mantermos o voto de confiança que os nossos clientes depositaram nas nossas soluções de cibersegurança. É por isso que oferecemos agora estes Health Checks gratuitos, através dos quais poderemos assegurar que as nossas soluções estão a operar ao máximo desempenho. Pretendemos reforçar a segurança dos ecossistemas digitais dos nossos clientes, num processo de melhoria e adaptação constante aos novos riscos e ciberameaças que atualmente enfrentamos.”
Post A Comment:
0 comments: