O Facebook planeia dar a si mesmo um novo nome na próxima semana para refletir o seu foco no metaverso.
O CEO da gigante das redes sociais, Mark Zuckerberg, planeia discutir o rebranding do Facebook na conferência anual connect da empresa em 28 de outubro, mas um anúncio poderia vir mais cedo.
Como a Alphabet na Google em 2015, um Facebook rebatizado provavelmente criaria uma empresa manda-chuva que supervisiona a aplicação do Facebook, bem como Instagram, WhatsApp e Oculus, entre outros.
A ideia de um metaverso, um ambiente gerado por computador onde as pessoas podem interagir entre si usando AR, VR e outras tecnologias, é algo que o Facebook vem discutindo desde que adquiriu a fabricante de fones de ouvido de realidade virtual Oculus em 2014.
Construir o metaverso é de interesse de muitas grandes empresas de tecnologia, com developers a compararem com a internet em termos de abertura e interoperabilidade.
A notícia de uma notícia de rebranding vem um dia depois que a empresa anunciou num post no blog que vai contratar cerca de 10.000 pessoas de dentro da UE para preencher funções altamente qualificadas ao trabalhar na Horizon Worlds, um espaço de jogo virtual 3D, nos próximos cinco anos.
Post A Comment:
0 comments: