Total Pageviews

19,412,513

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google recupera pinturas de Gustav Klimt com ajuda do Machine Learning

Google recupera pinturas de Gustav Klimt com ajuda do Machine Learning
Share it:
Poucos artistas gozam de fama mundial como Gustav Klimt. A nova retrospectiva online "Klimt vs. Klimt - The Man of Contradictions" no Google Arts & Culture destaca a vida e o trabalho eclético do artista. Uma experiência de Machine Learning deu cor a fotografias de pinturas perdidas de Klimt, enquanto uma Pocket Gallery” traz alguns dos seus trabalhos mais icónicos para a sua sala de estar em Realidade Aumentada e 3D. Juntamente com mais de 120 histórias sobre a sua arte e personalidade, um tour virtual ao seu estúdio e muitos destaques das coleções de mais de 30 instituições culturais em todo o mundo, "Klimt vs. Klimt constitui uma das experiências online mais abrangentes sobre o artista.
Google recupera pinturas de Gustav Klimt com ajuda do Machine Learning
O legado de Klimt levanta muitas questões não resolvidas, principalmente devido ao facto de aproximadamente 20% das suas obras de arte se terem perdido ao longo da história. Entre as perdas mais proeminentes e dolorosas estão as chamadas Pinturas da faculdade, criadas para a Universidade de Viena e depois rejeitadas por serem excessivamente críticas em relação à ciência. Em 1945, poucos dias antes do fim da Segunda Guerra Mundial, as pinturas perderam-se num incêndio no Castelo de Immendorf, na Áustria. A aparência destas grandes obras só poderá ser imaginada a partir de fotografias a preto e branco tiradas no início de 1900, incapazes de transmitir a magia que torna as obras de arte de Klimt tão cativantes - as cores ousadas, a abordagem revolucionária das texturas, a chocante franqueza das suas figuras . Até hoje.

Recorrendo às oportunidades proporcionadas pelo Machine Learning, melhorado com o conhecimento do especialista em Klimt de renome internacional e curador do Belvedere, Dr. Franz Smola, a equipa do Google Arts & Culture Lab foi capaz de reconstruir as cores que Klimt poderia ter usado para as Pinturas da faculdade restaurando-lhes a beleza da cor. Pela primeira vez em 70 anos, as pessoas podem olhar para estas obras de arte com as cores que ele poderia ter usado.





Viva a arte de Klimt através de novas formas, on-line

As pinturas são a verdadeira peça central de “Klimt vs. Klimt”. A retrospectiva reúne mais de 120 das obras-primas mais famosas do artista, bem como obras menos conhecidas, e reúne uma seleção habilmente curada numa realidade aumentada imersiva e 3D Pocket Gallery. Isto foi possível graças a uma colaboração entre o Google Arts & Culture e mais de 30 parceiros e instituições - entre eles o Belvedere, o Albertina, a Klimt Foundation, a Neue Galerie New York e o Metropolitan Museum of Arts. Mais de 60 obras-primas de Klimt também foram registadas em ultra alta resolução com a Art Camera da Google. Aproxime-se para ver “O Beijo” como nunca antes foi possível!





A AR/3D gallery permite uma imersão completa no trabalho de Gustav Klimt’s numa experiência de exibição única.

Em mais de 120 histórias, os aficionados de Klimt podem familiarizar-se com a sua arte, incluindo os seus muitos retratos.

Eles podem passear pelo estúdio final do pintor e traçar como Klimt, ele mesmo bastante tímido, se tornou no pioneiro do movimento revolucionário de arte Secessão vienense.

Descubra como o homem que dizem ter tido vários casos permaneceu fiel à sua companheira de toda uma vida, Emilie Flöge

Para explorar “Klimt vs. Klimt - The Man of Contradictions, visite g.co/klimtvsklimt ou descarregue a aplicação Google Arts & Culture gratuita para iOS ou Android.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

Schneider Electric novamente reconhecida como Líder de Sustentabilidade no ranking ‘Sustainable Ecosystems Leadership Matrix’ da Canalys

Schneider Electric novamente reconhecida como Líder de Sustentabilidade no ranking ‘Sustainable Ecosystems Leadership Ma