A Microsoft está a preparar-se para lançar um novo portátil de baixo custo voltado para estudantes na tentativa de competir com os Chromebooks.
A informação vem de Zac Bowden, do Windows Central, que também afirma que este dispositivo, codinome Tenjin, é apenas o início dos esforços da Microsoft para competir neste espaço.
A marca Surface da Microsoft tem sido tipicamente mais focada em premium, mas a empresa tem vindo a tentar expandir seu público com dispositivos acessíveis como o Surface Go 3 e o Surface Laptop Go.
Tenjin deve inclinar-se ainda mais para essa expansão, sendo um dispositivo com as características mínimas para estudantes K-12.
De acordo com o relatório, o laptop será alimentado por um processador Intel Celeron N4120, 8GB de RAM e um ecrã de 11,6 polegadas com resolução de 1366 x 768. Para portas, ele terá um USB Type-A, um USB Type-C, um conector para fones de ouvido e uma porta carregador do tipo barril, o que significa que também não verás algo como a porta Surface Connect.
Outra informação importante deste relatório tem a ver com o sistema operativo. Aparentemente, Tenjin executará uma versão especializada do Windows 11 referida como Windows 11 SE. Esta versão será feita sob medida para dispositivos low-end como este, e pode ser a resposta da Microsoft para o Chrome OS.
Com o Windows 11 a aumentar significativamente os requisitos do sistema para a maioria dos PCs, uma versão especializada pode ser a resposta para permitir experiências sólidas em portáteis de nível básico como este.
Quanto ao nome final do portátil de baixo custo da Microsoft, o relatório sugere que ele pode ser Surface laptop SE.
De acordo com as fontes de Bowden, o dispositivo está basicamente finalizado e planeado para ser anunciado antes do final do ano. As informações de preços não foram fornecidas.
Post A Comment:
0 comments: