A atriz acusava o estúdio de violar o seu contrato ao lançar o filme no seu serviço de streaming no mesmo dia em que o filme chegou aos cinemas.
Scarlett Johansson e Disney chegaram a um acordo sobre o processo da Viúva Negra, no qual ela acusou a Disney de quebra de contrato.
Johansson processou a Disney em julho por causa da decisão da empresa de transmitir o blockbuster da Marvel Viúva Negra no seu serviço de streaming Disney + simultaneamente com seu lançamento nos cinemas.
O processo alegou que a Disney violou o contrato de Johansson ao deixar um lançamento exclusivo nos cinemas e que agora ela está a perder milhões de dólares em compensação porque o seu salário estava parcialmente ligado à performance de bilheteria do filme.
"Estou feliz por ter resolvido as nossas diferenças com a Disney", disse Johansson num comunicado. "Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos e gostei muito da minha relação criativa com a equipa. Estou ansiosa para continuar nossa colaboração nos últimos anos."
O presidente da Disney Studios, Alan Bergman, acrescentou que estava "muito satisfeito por termos chegado a um acordo mútuo com Scarlett Johansson em relação à Viúva Negra. Agradecemos suas contribuições para o Universo Cinematográfico Marvel e esperamos trabalhar juntos numa série de projetos futuros, incluindo a Torre do Terror da Disney."
Os termos do acordo não foram revelados.
Na época em que o processo foi aberto, a Disney disse que havia "cumprido totalmente" o contrato de Johansson. Além dos US$ 20 milhões que Johansson recebeu até agora, a Disney disseque ao lançar a Viúva Negra no Disney + "melhorou significativamente a sua capacidade de obter uma compensação adicional".
No que se tornou prática padrão durante a pandemia do coronavírus, a Disney lançou o filme nos cinemas e online ao mesmo tempo. Mas algumas das maiores estrelas de Hollywood, diretores e produtores, cujo salário é frequentemente ligado ao desempenho de bilheteria em contratos que foram concebidos pré-pandemia, têm ficado irritados com a estratégia.
Post A Comment:
0 comments: