A Sony anunciou a Alpha 7 IV, também conhecida como A7 IV. É o sucessor da A7 III, a popular câmara full-frame de entrada da Sony de 2018.
A A7 IV adiciona as capacidades fotográficas das suas antecessoras, enquanto melhora consideravelmente as capacidades de vídeo na tentativa de se tornar uma verdadeira câmara híbrida.
A A7 IV possui um novo sensor Exmor R CMOS iluminado por 33 megapixéis. O novo sensor tem uma faixa de sensibilidade ISO de 50-204.800 e, embora a Sony não o anuncie como tal, ele tem ISO nativo duplo, com o segundo passo a chutar na ISO 3200.
A Sony afirma que o sensor tem um alcance dinâmico de 15 paradas.
O novo sensor é acoplado à última geração do processador de imagem BIONX XR, o mesmo encontrado na flagship Sony Alpha 1.
A câmara é capaz de 10fps de filmagem contínua com rastreamento AF/AE e um tamanho tampão maior em comparação com a antecessora.
O sistema de foco automático usa 759 pontos AF de deteção de fase com rastreamento em tempo real de objetos e Eye AF em tempo real para rastrear pessoas, pássaros e, pela primeira vez numa câmara Sony, animais em imagens e vídeo.
A A7 IV pode gravar vídeos em 4K usando toda a largura do seu sensor. A imagem é desligada de 7K para 4K para todas as taxas de frames, incluindo e abaixo de 30fps. Ao contrário da A7 III, a A7 IV também pode fazer 4K a 60fps. No entanto, ele só pode fazê-lo no modo Super 35mm.
Além da A7 III, a A7 IV agora pode gravar vídeos em profundidade total de 10 bits e amostragem de cores 4:2:2, bem como gravação intra-frame XAVC S-I. Ela também suporta o perfil de imagem S-Cinetone geralmente encontrado nas câmaras de cinema da Sony.
A Sony também adicionou alguns novos recursos que atualmente estão apenas na A7 IV e funcionam quando a câmara é usada com uma lente compatível Sony E-mount. O modo AF Assist suporta transições de foco ao usar foco automático, e o Focus Map visualiza a profundidade de campo com cores no ecrã.
Há também um novo recurso de Compensação respiratória, que planta a imagem ligeiramente nas lentes sony que têm um problema de respiração de foco para que o campo de visão permaneça constante mesmo se moveres o foco de ponta a ponta.
O design físico foi alterado para adotar um novo mostrador de modo de camada superior para Auto/P/A/S/M e MR e um mostrador de camada inferior para modos Still/Movie/S&Q para operação rápida.
O display foi atualizado e agora possui um design totalmente articulado que pode virar ao redor. O EVF de 3,68 milhões de ponto agora tem 1,6x de resolução. Os slots de cartão duplo foram atualizados, com um SD de suporte e outro cartões SD ou CFexpress Tipo A.
Uma porta HDMI em tamanho real foi adicionada na lateral para gravação e monitorização externas. O botão de gravação foi movido para o topo para fácil acesso e o corpo resistente ao clima de liga de magnésio foi maior para melhor aderência.
No geral, o novo A7 IV é uma melhoria significativa em relação à antecessora, especialmente na funcionalidade de vídeo. Custa cerca de 2500€ apenas e estará disponível em dezembro de 2021.
Post A Comment:
0 comments: