Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Squid Game da Netflix custou $21,4 mas vai gerar $900 milhões em valor

Squid Game da Netflix custou $21,4 mas vai gerar $900 milhões em valor
Share it:
Os dados de um série da Netflix, são normalmente mantidos a sete chaves e não estão disponíveis para o público, mas com Squid Game é diferente e a Netflix tem fornecido dados atrás de dados. Talvez seja uma estratégia de marketing.
Squid Game da Netflix custou $21,4 mas vai gerar $900 milhões em valor
Citando dados confidenciais em documentos internos da Netflix, a Bloomberg publicou um relatório no domingo afirmando que a Squid Game gerará cerca de US$ 900 milhões em valor para a empresa. Esse número não se refere a vendas, a empresa não vende séries específicas, mas reflete a maneira única como a Netflix determina a contribuição de uma série para o resultado final com base em quantos utilizadores assistiram. 

O número por si só já é impressionante, mas o que o torna realmente estranho é o fato de que a série só custou US$ 21,4 milhões para fazer. 

Alguns executivos de entretenimento afirmam que a produção do Squid Game nos EUA, onde os melhores talentos exigem dólar alto e os estúdios funcionam de acordo com as regulamentações de produção do sindicato, provavelmente teria custado de cinco a dez vezes mais. 

O relatório da Bloomberg também forneceu um olhar detalhado sobre dados que a imprensa, investidores, Hollywood e até mesmo os criadores, se têm esforçado para colocar as mãos. 

Por exemplo, enquanto a Netflix divulga dados sobre quantas pessoas assistiram pelo menos dois minutos de uma serie em algumas ocasiões, isso não revela quantas pessoas assistem mais do que isso ou quantas pessoas terminam uma série. 

De acordo com a Bloomberg, a Netflix teria estimado que 89% dos espectadores que começaram a assistir Squid Game passaram a assistir pelo menos 75 minutos. Isso traduz-se em mais de um episódio. 

Para referência, 132 milhões de utilizadores assistiram pelo menos a dois minutos nos primeiros 23 dias da série e o número de pessoas que realmente terminaram de assistir à serie nos 23 dias desde a estreia, o canal informa que isso equivale a 66% dos espectadores, ou 87 milhões de pessoas. 

No geral, os espectadores aparentemente passaram mais de 1,4 biliões de horas a ver Squid Game  afirmou a Bloomberg. 

Os dados são esclarecedores e provavelmente alimentarão o apetite da Netflix por ainda mais conteúdo internacional e motivarão outros estúdios a olhar para fora das fronteiras dos EUA para boas séries. 

A Netflix não está muito feliz que a Bloomberg tenha publicado os seus dados internos confidenciais. A empresa disse à Bloomberg através do advogado que é inapropriado publicar os dados que estão nos documentos internos e confidencias. 
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: