Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Star Wars: Visions - Review - Diferente!

Star Wars: Visions - Review - Diferente!
Share it:
Star Wars: Visions foi feito com vontade de quebrar as regras e isso foi notório. 
Star Wars: Visions - Review - Diferente!
Visions parece um primeiro passo para um mundo maior. A nova joia do Disney+ oferece nove curtas de princípios criados pela conhecida animação japonesa. Juntos, eles representam um desvio fresco e original para uma amada franquia. 

Individualmente, são imaginações únicas de uma galáxia muito, muito distante, e esses shorts falam dos vários fios que fizeram de Star Wars uma força na cultura pop por mais de 40 anos. Basta olhar para "The Twins", terceiro episódio de Visions. 

O 3º episódio por exemplo tem um pouco de tudo. Sabres de luz, luta entre irmãos, poder, vibração e muita fantasia. "Os Gêmeos", o grande e arrebatador duelo entre um irmão e uma irmã que nasceram do Lado Negro tem raízes óbvias em tudo, desde a relação de Luke e Leia até a própria existência de Rey.

Não é qualquer pessoa que gosta de anime, apesar da grande legião de fãs, mas a verdade é que revolucionou com esta série Visions e isso abre portas para outras franquias.

Visions, então, é tanto uma promessa quanto um título. Há mestres e aprendizes, lutas familiares, pessoas a encontrar os seus interiores, todas as armadilhas que fizeram para grandes histórias de Star Wars antes, mas as assinaturas formais e estilísticas parecem decididamente diferentes. 

"Todos os criadores que participaram do projeto são grandes fãs de Star Wars." Esse é Kanako Shirasaki, chefe de produção da Qubic Pictures e produtor de Visions. Qubic foi fundamental para que esse projeto acontecesse, gerindo a relação entre a Disney e os sete estúdios que construíram as nove curtas. 

As curtas podem ser criações independentes, mas também são especificamente Star Wars. Embora várias das curtas pareçam dobrar e até quebrar as "regras" estabelecidas da série, ainda há uma base que precisa ser fiel à fonte para que tudo isso funcione. É aí que a Lucasfilm se envolve. 

Em Visions existem diretrizes específicas da marca sobre algumas coisas, como a forma como os Jedi são retratados e isso notou-se mantendo-se fiel à filosofia dos Jedis como grande protetores da Galáxia e a harmonia com tudo o que os rodeia.

"O Nono Jedi", é outro epsódio muito bem conseguido, onde retrata a história de um armeiro, que cria sabres de luz em segredo para uma Ordem Jedi nascente. Os sabres de luz são exclusivos das histórias de Star Wars porque, ao contrário de todos os outros sabres de luz que os fãs conheceram ao longo dos anos, essas lâminas de energia são inicialmente incolores. 

A cor só é determinada depois que um sensor sensível à força, e consegue determinar a cor e saber de que lado da força está aquela personagem. Foi muito interessante essa explicação.

Na curta, essa construção narrativa é usada para efeito dramático, servindo como um sinal visual das verdadeiras intenções de diferentes personagens.  

Visions é acima de tudo autêntico, diferente e bem conseguido. Mantém-se fiel à origem com historias que nos fazem lembrar das originais.

A ideia central desde o início era abrir a paisagem criativa que é Star Wars. Visions deram o primeiro passo e agora o mundo é definitivamente maior. 
Share it:

disneyplus

Post A Comment:

0 comments: