Indico e Lince lideram ronda que cimenta posição líder da tecnológica
A 360hyper surgiu em abril de 2020 e, pouco mais de um ano e 1,65 milhões de euros de faturação depois, acaba de anunciar uma ronda de investimento de 750 mil euros liderada pela Indico Capital Partners e pela Lince Capital. Com esta ronda seed, a 360hyper pretende consolidar a atividade em Portugal - tendo algumas novidades preparadas para os próximos meses, que prometem melhorar a experiência do utilizador, cobrindo todo o país e trabalhando em conjunto com a maioria das marcas de supermercado presentes em território nacional.
Adicionalmente, a tecnológica portuguesa pretende triplicar a equipa até ao final do próximo ano - de 10 para 30 colaboradores - estando a contratar para as áreas de TI, Produto, Vendas e Marketing.
“É para nós um orgulho anunciar a conclusão desta ronda seed, que contou com a liderança da Indico e da Lince Capital. Estamos incrivelmente gratos por termos estes investidores do nosso lado, apostando numa solução que pretende revolucionar o mercado de e-groceries. Acreditamos que a experiência, know-how e rede de contactos destes parceiros irão reforçar e preparar a 360hyper para um mercado altamente competitivo. Com o fecho desta ronda, estamos confiantes de que seremos capazes de atingir o próximo nível”, sublinha Nuno Serradas Duarte, CEO da 360hyper.
"Há um fenómeno sem precedentes a acontecer em todo o mundo. A crise provocada pela pandemia da Covid-19 alterou drasticamente o comportamento associado ao consumo por parte de pessoas e empresas. A procura de compras online cresceu e está aqui para ficar. A posição da 360hyper é única no mercado, trabalhando em parceria - e não contra - todas as grandes marcas de retalho alimentar do país”, acredita Stephan Morais, Managing Partner da Indico.
“Os supermercados representam a maior categoria de retalho, e a Covid-19 acelerou a sua transformação digital. Acreditamos verdadeiramente que a 360hyper está muito bem posicionada para penetrar neste mercado em rápido crescimento através do seu posicionamento estratégico, lado a lado com os retalhistas”, reforça Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.
Liderada por Nuno Serradas Duarte (CEO), Filipe Nery (CCO) e Diogo Silva (CTO), a 360hyper é o primeiro marketplace de compras de supermercado em Portugal, permitindo gerir todo o processo de compra sem sair de casa. A possibilidade de personalização é uma das maiores bandeiras da empresa, com os clientes a contarem com capacidade de decisão total em relação, por exemplo, à substituição de um produto específico que não esteja disponível na loja no momento. A rapidez é outra das vantagens, com entregas que podem ser feitas no mesmo dia, inclusivamente (até quatro horas), ou agendadas para os dias seguintes, graças a uma vasta rede de estafetas. Em lojas locais, é ainda possível selecionar entregas express, que demoram entre 30 minutos a uma hora. A solução, que conta com atendimento personalizado e possibilidade de customização de produtos como o peixe e a carne, foi fundamental em tempos de pandemia, limitando as deslocações ao supermercado e garantindo a segurança nas transações.
O marketplace da 360hyper já conta com mais de 25 mil produtos disponíveis e mais de 47 lojas, entre as quais grandes supermercados como Recheio, Makro e Minipreço. Neste momento, encontra-se disponível em nove localizações em Portugal: Grande Lisboa, Grande Porto, Coimbra, Leiria, Faro, Albufeira, Aveiro, Viseu e Santa Maria da Feira. Em pouco mais de um ano, a empresa nacional angariou 1,65 milhões de euros em receitas e pretende continuar a crescer e atingir as 175 lojas disponíveis nos próximos meses.
Post A Comment:
0 comments: