Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AGAVI VIAJOU ATÉ SEVILHA PARA PROMOVER GASTRONOMIA NACIONAL

AGAVI VIAJOU ATÉ SEVILHA PARA PROMOVER GASTRONOMIA NACIONAL
Share it:
Sevilha recebeu no dia 4 de novembro os bons sabores portugueses, pela mão da AGAVI
AGAVI VIAJOU ATÉ SEVILHA PARA PROMOVER GASTRONOMIA NACIONAL
A A AGAVI – Associação para a Promoção da Gastronomia, Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade levou a Sevilha, no dia 4 de novembro, o melhor da gastronomia portuguesa, numa ação inserida no projeto da AGAVI, “A Viagem”, e inspirada nos 500 anos da expedição de Fernão de Magalhães, que teve a sua partida precisamente em Sevilha.

O evento, que decorreu no Consulado Geral de Portugal, começou às 11:30h nos jardins do consulado com uma masterclass de alguns dos mais reconhecidos vinhos portugueses, liderada por Sara Peñas e Carlos Magalhães, onde se fez a apresentação do projeto “A Viagem”.

Antes de se iniciar a refeição, o Presidente da AGAVI, António Souza-Cardoso, convidou todos os presentes a darem início àquele que, nas suas palavras, é “o mais eloquente de todos os discursos”, referindo-se à degustação preparada pelos 2 Chefs presentes e sublinhando a importância de se poder levar “a nossa identidade, a nossa cultura, a nossa gastronomia, os nossos vinhos a todos os continentes e podermos dizer que são nossos”.

O almoço foi protagonizado pelo chef português Hélio Loureiro e pelo chef espanhol Andrés Pareda que, tal como prometeram, trouxeram um twist bem apurado ao menu, sem medo das especiarias e da cultura oriental, característicos da viagem de Fernão Magalhães. Taco de bacalhau macerado em vinho tinto do Douro sobre puré de castanhas aromatizado com cravinho e Usuzuri de Urta con Adobo foram alguns dos pratos de infusão que os convidados tiveram a oportunidade de provar e desfrutar. Para acompanhar, foram cuidadosamente selecionados vinhos como Caminhos Cruzados Reserva - Encruzado Branco, Espumante Bairrada, sem faltar um Porto Tawny 20 anos.

O projeto “A Viagem” tem como objetivo primordial promover e divulgar a gastronomia e vinhos nacionais em mercados internacionais, no sentido de criar valor e novas oportunidades para o aumento da expansão e exportação de produtos portugueses. Esta ação divide-se em três ações em três continentes: Europa (Sevilha), Ásia (Japão) e América (Chile).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: