Ainda há um vazio legal no mercado das moedas virtuais. Os utilizadores estão por sua conta e risco. O regulador não sabe o que deve regular. Mas há já quem invista nestes ativos financeiros à procura de rendimentos que lhes escapam nos produtos tradicionais. E ainda por cima estas moedas têm valorizado e muito.
O Banco de Portugal e a entidade responsável por regular as Criptomoedas e legaliza também a atuação de corretoras de bitcoin no país.
Recentemente duas corretoras de bitcoin foram autorizadas tornando Portugal o primeiro país a legalizar este tipo de empresa no continente europeu, contrariando a abordagem do Banco Central Europeu.
A decisão vai contra a posição do Banco Central Europeu, que tem uma abordagem contrária às criptomoedas dentro do espaço económico conhecido como Schegen.
As duas corretoras autorizadas pelo país são a CriptoLoja, que tem sede em Estoril, na região de Lisboa, e a Mind The Coin, que opera em Braga, ao norte do país. Segundo a Mind The Coin, foram nove meses de espera para a aprovação do Banco de Portugal.
Por enquanto, as empresas são as únicas aprovadas pela autoridade financeira, que ao todo teria recebido cinco pedidos de empresas diferentes, para atuar com bitcoin em Portugal.
As duas corretoras aprovadas negociam o bitcoin contra o euro.
O país já tinha atuação da fintech britânica Revolut, com uma conta digital multimoedas que inclui o bitcoin para negociação.
Apesar da novidade, as empresas de bitcoin de Portugal alegam que o tempo de nove meses de aprovação é uma "eternidade" para o mercado, já que a flutuação de preços e a volatilidade podem inviabilizar as empresas no período.
Por isso e como podem ver, as Bitcoins ou outras Criptomoedas são completamente legais em Portugal, havendo no entanto ainda alguma falta de regulamentação do sector.
Podes no entanto também recorrer a plataformas confiáveis como https://the-bitcoin-traders-app.com/es/ como é explicado na análise detalhada no site tecnoticias.net/2021/06/10/bitcoin-trader-review-2021-legitimidad-o-estafa-funciona-realmente-el-software.
Post A Comment:
0 comments: