Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

COMIC CON PORTUGAL - NOVIDADES BD E LITERATURA - DE 9 A 12 DE DEZEMBRO

COMIC CON PORTUGAL - NOVIDADES BD E LITERATURA - DE 9 A 12 DE DEZEMBRO
Share it:
NOVIDADES BD E LITERATURA

Alvaro Martinez, Joe Abercrombie, Mike Grell, Paulo Monteiro e Ralph Meyer confirmados na Comic Con Portugal!

Estes autores e ilustradores destacam-se na área da BD e Literatura com várias obras reconhecidas e premiadas.
Alvaro Martinez, Joe Abercrombie, Mike Grell, Paulo Monteiro e Ralph Meyer são os novos artistas confirmados da área da BD e Literatura que vão marcar presença no evento, que decorre de 9 a 12 de dezembro, no Parque das Nações, em Lisboa.

As novas confirmações são autores e ilustradores com um grande reconhecimento internacional e com obras de sucesso, como os livros "Asgard" e "Undertaker" de Ralph Meyer; "A Vingança Serve-se Fria" e as trilogias "A Primeira Lei", "Shattered Sea" e "Age of Madness" de Joe Abercrombie ou o livro "O Amor Infinito que Te Tenho" de Paulo Monteiro que teve uma grande repercussão em Portugal e no estrangeiro e ganhou 4 prémios no âmbito da categoria de banda desenhada. Fique agora a conhecer mais sobre o trabalho de cada um deles!


Álvaro Martínez Bueno é um ilustrador espanhol que trabalha exclusivamente para a DC Comics. É o co-criador e artista da série mais vendida da DC Black Label, "The Nice House on The Lake", escrita por Jame Tynion IV.

Ao longo da sua carreira como ilustrador para o mercado americano de banda desenhada, Álvaro Martínez Bueno também trabalhou em outras séries da DC como a mítica Detective Comics, Justice League Dark, Batman & Robin Eternal, Aquaman X-Men e, para além disso, para as editoras Marvel Comic and Valiant Entertainment.


O escritor inglês Joe Abercrombie é o autor de obras como "A Vingança Serve-se Fria" e das trilogias "A Primeira Lei", "Shattered Sea" e "Age of Madness". Nascido em Lancaster em 1974, estudou psicologia na Universidade de Manchester. Vive em Bath com a mulher e os seus três filhos.


Mike Grell é um escritor com um estilo único de storytelling. As suas criações incluem: The Warlord, Starslayer, Jon Sable, Freelance, Shaman’s Tears, Bar Sinister e Maggie The Cat. Para além destas, também participou em Superboy and The Legion of Superheroes, Green Lantern, Green Arrow, Batman, Iron Man, X-Men Forever, James Bond: Permission to Die e Tarzan. Foi nomeado para o prémio Eisner com Green Arrow: The Longbow Hunters, tendo ganho o prémio Inkpot da Indústria de banda desenhada. A sua série de banda desenhada Jon Sable, Freelance foi adaptada para a televisão pela ABC em 1987. Grell foi eleito o Top Ten da lista de banda desenhada da Revista Wizard e foi recentemente nomeado Wizard World’s Hall of Legends e Overstreet Comic Book Price Guide Hall of Fame.


Paulo Monteiro nasceu em Vila Nova de Gaia em 1967. A partir dos 13 anos começou a ilustrar fanzines de poesia, cartazes e murais. Licenciou-se em Letras, pela Universidade de Lisboa, em 1991. E pós-graduou-se em História da Arte pela mesma Universidade, em 1993, ano em que foi viver para Beja, a sua cidade adotiva. Durante esse período estudou Pintura e Cenografia para Teatro.

Escreveu e editou 4 livros de poesia: Poemas (1988); Poemas a andar de carro (2003); Poemas Japoneses (2005); e 25 voltas ao Equador para te encontrar (2014). Também publicou 3 livros de banda desenhada: O Amor Infinito que Te Tenho (Polvo, 2010); Mariana (Panóplia d’encantos, 2019); e Um Homem Sem Medo (Associação Cultural Fialho de Almeida, 2021).

"O Amor Infinito que Te Tenho" teve uma grande repercussão em Portugal e no estrangeiro e ganhou vários prémios em Portugal, Espanha e França: Prémio Nacional de Banda Desenhada para Melhor Álbum Português Amadora BD 2011; Prémio para Melhor Publicação Independente Central Comics 2011; Prémio Generalitat Valenciana para Melhor Livro de Banda Desenhada Publicado em 2013; e Prémio Sheriff d’Or 2013.

Em 2019 ganhou uma Bolsa de criação literária do Ministério da Cultura na área da banda desenhada com o projeto do livro “Estrela”, que se encontra atualmente a realizar. É também o responsável pelo projeto de instalação do futuro Museu da Banda Desenhada, em Beja.


Ralph Meyer nasceu em Paris em 1971. Com 20 anos, trocou Paris pela Bélgica para seguir o curso de ilustração no Instituto Saint-Luc, de Liège. Acabados os três anos do curso, começou a apresentar um número variado de projetos a várias editoras, mas sem sucesso. Em 1996, decidiu mostrar o seu trabalho ao escritor Philippe Tome. Um ano mais tarde, lançam o primeiro volume da «Berceuse Assassine».

Entretanto, fundou com alguns outros autores a "Parfois j'ai dur" workshop. Foi aí que realizou "Des Lendemains sans Nuages", o qual co-ilustrou com Bruno Gazzotti, a partir de um argumento de Fabien Vehlmann. A seguir, ainda com Vehlmann, iniciou a série de ficção científica "IAN" que relata as aventuras de um ser de inteligência artificial com pele e nervos humanos. Em 2008, com Xavier Dorison lançou o primeiro volume de "XIII Mystery" uma coleção da Dargaud, livro pelo qual recebeu, em Bruxelas, o Prémio "St. Michel" para ilustração.

Em 2010, Meyer efetuou uma reviravolta gráfica com "Page Noire" com argumento de Denis Lapière e Frank Giroud. Em 2012, ele e Xavier Dorison trabalharam de novo no díptico "Asgard", a que se seguiu uma outra colaboração na série "Undertaker”, a qual continua atualmente em curso.

Organizado pela CITY - Conventions In The Yard, o evento que decorre de 9 a 12 de dezembro, no Parque das Nações, em Lisboa, terá como tema desta edição "A New Hope" e contará com um leque de convidados de diferentes áreas da Cultura Pop inesquecível! Os bilhetes para a edição deste ano já estão disponíveis no site oficial do evento em Comic Con Portugal, nas modalidades de Bilhete Diário e Passe Geral (para os 4 dias). Os Packs FNAC também já estão à venda nas lojas FNAC, com benefícios exclusivos!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: