A Microsoft está a mudar o ecrã preto da Morte no Windows 11 de volta para a cor azul original. A gigante do software originalmente mudou o famoso ecrã azul para preto no Windows 11 no início deste ano, para combinar com os novos ecrãs de login e logoff preto.
Foi a primeira grande mudança para o BSOD desde que a Microsoft adicionou um rosto triste ao ecrã no Windows 8.
Essa mudança está a ser revertida agora numa atualização do Windows 11 que deve ser lançada a qualquer momento. "Mudamos a cor do ecrã para azul quando um dispositivo para de funcionar ou um erro ocorre como nas versões anteriores do Windows", admite a Microsoft em notas de patch recentes, vistas pelo Windows Central, para a atualização do Windows 11.
A Microsoft introduziu pela primeira vez o BSOD no Windows 3.0, oferecendo uma maneira de profissionais de TI e pessoal de suporte diagnosticar falhas de hardware e memória.
Um BSOD é o erro do próprio kernel do Windows, e normalmente inclui um despejo de dados que os administradores de TI podem analisar para determinar o que está a causar problemas.
Não está claro porque é que o BSOD está a voltar ao azul no Windows 11, mas pode estar relacionado com chamadas de suporte de TI.
O ecrã Azul da Morte faz parte do Windows há muito tempo, e é uma maneira fácil para os utilizadores finais detetarem um problema e chamarem o suporte de TI.
Post A Comment:
0 comments: