A empresa anunciou um volume de negócios global significativo de 1.191 milhões de dólares, 7% mais do que no mesmo trimestre do ano anterior. Os segmentos marítimo e de aviação são as áreas de negócio que têm liderado este crescimento, com 25% e 19% de crescimento, respetivamente. O sector automóvel e fitness também registaram números positivos, com um crescimento de 7% e 4%, respetivamente.
A Garmin anunciou os seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2021, no qual anunciou receitas globais de 1.191 milhões de dólares, em comparação com 1.109 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior. Os sectores marítimo e aéreo registaram o maior crescimento, com percentagens de 25% e 19%, respetivamente, em comparação com o terceiro trimestre de 2020. Os sectores automóvel e de fitness também terminaram o período com números positivos, com uma subida respetivamente 7% e 4%. Tudo isto com uma margem bruta de 58,4% e uma margem de exploração de 23,7%.
De acordo com Salvador Alcover, CEO da Garmin Iberia: "Estamos muito satisfeitos com os nossos resultados este trimestre, uma vez que tendo em conta o forte crescimento do ano passado, continuamos a registar um crescimento. Além disso, a forte procura de produtos de estilo de vida ativa, juntamente com os nossos segmentos marítimo e aviação, que registaram um crescimento impressionante de dois dígitos, resultou em receitas consolidadas recordes para o período. Tudo isto fortalece-nos e dá-nos confiança quando nos dirigimos para os meses finais e decisivos do ano”.
Dados por sector
Em termos de dados sectoriais, destaca-se o segmento Marítimo, onde as receitas aumentaram 25% no terceiro trimestre de 2021. Entre outras coisas, esta faturação deve-se à procura dos nossos chartplotters. Durante o trimestre, também assistimos à introdução do Surround View, o primeiro sistema de câmara inteligente da indústria marítima que oferece aos utilizadores uma vista de 360 graus em redor da embarcação. Além disso, a Garmin Marine Electronics foi selecionada pela Malibu Boats para equipar exclusivamente a sua linha completa de Eixo para embarcações de wakesurf e wakeboard. A margem bruta e as margens operacionais neste segmento foram de 56% e 26%, respetivamente, resultando em 54 milhões de dólares em rendimentos operacionais.
Por sua vez, a faturação do setor de Aviação cresceu 19% durante o período, impulsionadas pelas contribuições das categorias de produtos OEM e pós-venda. As margens bruta e operacional foram de 73% e 28%, respetivamente, resultando em 51 milhões de dólares de rendimento operacional. Durante o trimestre, foi apresentado o Smart Glide, uma ferramenta de segurança revolucionária que auxilia os pilotos em caso de perda de potência do motor, automatizando tarefas para reduzir a carga de trabalho dos pilotos. Também foi anunciada a certificação do sistema de controlo de voo GFC 600H para os helicópteros Bell 505, que reduz a carga de trabalho do piloto e fornece uma série de características de segurança específicas para helicópteros.
No sector Automóvel, as receitas aumentaram 7% entre julho e setembro, principalmente como resultado do aumento da atividade nos programas OEM com marcas automóveis. A margem bruta foi de 40%, e foi registada uma perda operacional de 24 milhões de dólares devido a investimentos em programas OEM. Durante o trimestre, teve início a produção do módulo informático BMW nas instalações da Garmin nos EUA e os envios de protótipos da próxima geração de módulos informáticos BMW começaram nas próprias instalações da Garmin na Polónia. Além disso, foi introduzida uma nova linha de navegadores Drive® para o mercado de consumo, trazendo ecrãs maiores e mais funções inteligentes e de conectividade aos nossos utilizadores finais.
Entretanto, os dados do segmento Fitness aumentaram 4% no terceiro trimestre, graças à sólida procura dos nossos produtos de ciclismo e wearables avançados. A margem bruta e as margens operacionais foram de 53% e 23%, respetivamente, resultando num rendimento operacional de 78 milhões de dólares. Recentemente, foi realizada a quinta conferência anual de developpers da Garmin, na qual foi anunciada a colaboração com a Dexcom para oferecer aos doentes diabéticos Tipo 1 e Tipo 2 um sistema onde podem ver rapidamente os seus níveis de glicose e a progressão curva através do seu smartwatch ou computador compatível com Garmin.*
Finalmente, no sector Outdoor, as receitas diminuíram 3% ao longo do período, principalmente em resultado do calendário de introdução de produtos no ano anterior. A margem bruta e as margens operacionais foram de 65% e 38%, respetivamente, resultando num rendimento operacional de 124 milhões de dólares. Durante o trimestre, foi anunciado o Approach R10, o primeiro monitor de lançamento portátil concebido para ajudar os golfistas a melhorar o seu jogo com mais de uma dúzia de métricas chave apresentadas em tempo real e a capacidade de ver as suas estatísticas a qualquer altura e em qualquer lugar.
Investimento em I&D e visão para o futuro
A empresa aumentou o seu investimento em I&D em 22%, o que reflete claramente a importância que a multinacional dá à constante investigação de tecnologias e produtos destinados a melhorar a vida quotidiana dos utilizadores. Ao mesmo tempo, a Garmin também colabora e participa muito ativamente em eventos desportivos e de estilo de vida e com marcas que partilham os seus valores e filosofia, o que permite aos utilizadores percebê-la de forma próxima através de diferentes ambientes e ações.
Concebidos da vida indoor para outdoor, os produtos Garmin revolucionaram a vida dos corredores, pilotos, marinheiros, golfistas, ciclistas, nadadores, atletas... de todos os níveis e capacidades. Empenhada em desenvolver tecnologia que ajuda as pessoas a permanecerem ativas e a elevarem o seu desempenho, a Garmin acredita que cada dia é uma oportunidade para inovar e um desafio a vencer ontem.
* atualmente só disponível nos EUA
Post A Comment:
0 comments: