A HDC Europe, que teve lugar na Web Summit, contou com a participação de mais de 300 programadores e parceiros, onde foram discutidos, entre outros assuntos, algumas das novas aplicações a chegar aos Huawei Mobile Services (HMS) e as mais recentes atualizações das aplicações Petal Maps e Petal Search.
A Huawei apresentou na Huawei Developer Conference Europe (HDC), na Web Summit em Lisboa, as mais recentes novidades sobre o universo dos Huawei Mobile Services (HMS). Em conjunto com mais de 300 programadores e parceiros, a Huawei anunciou os novos desenvolvimentos dos HMS, os benefícios de utilização destes serviços, as atualizações que têm sido realizadas e ainda o apoio crescente à inovação na indústria.
2021: um ano marcado pela entrada de novas parcerias
O evento do ano passado foi marcado pela chegada de importantes serviços à Europa como a HMS Connect e o Huawei Ads. Para este ano, a Huawei juntou-se aos seus parceiros para revelar as suas visões estratégicas para o futuro através de uma série de workshops. Ao mesmo tempo foram apresentadas novas colaborações que levam inovação a aplicações em todos os cenários.
Jervis Su, Vice-Presidente of Mobile Services, Huawei Consumer Business Group, disse que "a inovação é a chave para construir o ecossistema do futuro. A Huawei está empenhada em reunir as nossas capacidades com as mentes poderosas dos programadores de forma a acelerar em direção a um futuro que faça a conexão em todos os cenários".
HMS: um ecossistema líder da indústria
Nos últimos meses, os HMS continuaram a solidificar a sua posição como o terceiro maior ecossistema móvel global, ajudando 5,1 milhões de programadores já registados a ligarem-se a mais de 730 milhões de utilizadores ativos mensais (MAU) em todo o mundo.
Desde o lançamento global da Huawei AppGallery, em 2018, a loja de aplicações oficial da Huawei já conta com mais de 560 milhões de MAU globais, incluindo 42 milhões na Europa. Nos primeiros três trimestres do ano, a AppGallery disponibilizou mais de 332,2 mil milhões de aplicações em todo o mundo, o que representou um aumento de 13% face ao ano anterior. A quota de receitas para os parceiros também cresceu 62% em comparação com 2020.
Novos kits: para apoiar a criatividade dos programadores
O recém lançado HMS Core 6 anunciou novos kits de desenvolvimento para ajudar a apoiar na criação de funcionalidades mais competitivas para as aplicações, no total 69 Kits e 21.738 APIs. A gama completa de recursos do HMS Core permite aos programadores criar aplicações de qualidade com soluções inteligentes, contextuais e baseadas em cenários que envolvam múltiplos dispositivos inteligentes, incluindo smartphones, tablets, TVs inteligentes, wearables e produtos áudio.
Estes recursos, totalmente, abertos podem também ser utilizadas para criar aplicações que funcionem em Android, HarmonyOS e iOS, utilizando estruturas de desenvolvimento multiplataforma, tais como React Native e Cordova. No final do terceiro trimestre de 2021, já havia mais de 173.000 aplicações integradas com HMS Core na Huawei AppGallery, o que representa um aumento de 81% face ao ano passado.
Família Petal em contínuo crescimento
Uma das séries mais populares de aplicações HMS é a família "Petal", que inclui as famosas Petal Search e Petal Maps entre outras. Desde a sua criação, que estas aplicações têm sido responsáveis por atrair milhares de parceiros de setores como o retalho, viagens e muito mais.
A Petal Search 2.0 será o motor de pesquisa multi-modal da próxima geração de Inteligência Artificial (AI), oferecendo uma experiência de pesquisa inovadora em mais de 20 setores diferentes, incluindo notícias, vídeos, compras, voos, empresas locais e muito mais. Com a Petal Search a funcionar como um serviço, a Huawei abre totalmente os recursos do Petal Search através do SDK do dispositivo e das APIs da cloud, permitindo aos parceiros do ecossistema fornecer, rapidamente, a melhor experiência de pesquisa em aplicações móveis. A Petal Search conta com uma média de 8 mil milhões de pesquisas por dia e permite aos parceiros distribuir, eficientemente, conteúdos aos utilizadores através da plataforma UniBox da Huawei.
A Petal Maps, que está disponível em mais de 166 países e regiões e foi, recentemente, galardoada com o prémio Red Dot Design Award, tem agora 20 milhões de utilizadores globais ativos mensais. A mais recente atualização da Petal Maps irá equipar a plataforma com mais recursos, incluindo posicionamento de alta precisão, visualização de mapas topográficos, experiências interativas diversificadas de mapas, pesquisa de dados em profundidade, orientação ao nível do terreno de alta qualidade e Map Studio. Tudo isto garante ao utilizador final uma experiência de navegação verdadeiramente interativa e informativa.
Huawei Ads: um programa de parceria consciente em toda a Europa
O Huawei Ads é um mercado de publicidade em tempo real adaptado aos dispositivos Huawei, que está agora aberto a agências de meios de comunicação e editores de aplicações em todo o mundo. A plataforma incorpora ainda o serviço de edição do Huawei Ads, que permite aos programadores integrar o kit Huawei Ads nas suas aplicações e, assim, gerar receitas adicionais.
A plataforma dá aos anunciantes a possibilidade de se posicionarem em todo o ecossistema Huawei, incluindo colocações directas em dispositivos, destaques personalizados na Huawei AppGallery, anúncios de pesquisa na Petal Search e a exibição de anúncios em todas as aplicações Huawei e, ainda, milhares de aplicações de terceiros.
A plataforma Huawei Ads suporta tanto OAID como GAID em termos de monitorização, o que ajuda os editores e anunciantes a chegar aos utilizadores de smartphones Huawei que estão nos HMS. Ferramentas como Smart Bidding e Smart Banner, juntamente, com links diretos de instalação com um clique conferem aos anunciantes maior controlo e capacidade de produção para maximizar o retorno do seu investimento.
Desde o seu lançamento em Janeiro de 2020, o tráfego diário dos Huawei Ads já atingiu mais de 600 milhões de utilizadores só na Europa. Os Huawei Ads oferecem aos parceiros um programa de incentivos, incluindo um teste gratuito e recursos de media premium on-device para anunciantes diretos e agências certificadas na Europa. Segundo o relatório mais recente da AppsFlyer, os Huawei Ads foram nomeados como uma das plataformas de crescimento mais rápido na Europa Ocidental.
Um ecossistema em crescimento com parceiros nacionais
Durante a sessão de workshop da HDC Europe alguns parceiros partilharam a sua visão, planos de distribuição de conteúdos e serviços exclusivos para os utilizadores Huawei. Os tópicos discutidos durante a sessão incluíram os vários serviços dentro do ecossistema HMS que contribuem para a evolução das aplicações, desde a integração do comércio online & transporte com a Petal Search e Maps (iTaxi, Awin, Dott), o pagamento via smartphone (Curve, Lydia), saúde (Runtastic, Fifty), inovação da AppGallery & HMS Core (Joom, Vimage, Goodgame) e a cooperação com os Huawei Ads (NYBA Media, App Samurai e HAVAS Portugal). Entre os diferentes parceiros presentes encontravam-se dois portugueses: a Dott e a HAVAS Portugal.
Paulo Ribeirinho, COO da Dott, acredita que este que é um dos maiores shoppings online em Portugal partilha em comum com a Huawei a ambição de proporcionar sempre a melhor experiência de utilização aos seus clientes e vendedores. Inicialmente, a Dott começou por aderir à Huawei AppGallery e ao Petal Search, mas não tardou a estender-se a outros serviços da Huawei. Tanto a Huawei como a Dott partilham no seu ADN criar ofertas inovadoras que permitam aos seus utilizadores descobrir, encontrar e comprar produtos de forma fácil e eficiente e foi, por essa mesma razão, que trabalhar na integração da Dott como resultado das pesquisas de compras do motor de busca da Huawei, Petal Search, pareceu a ambas uma excelente parceria.
Outro dos parceiros presentes no workshop de ontem foi Miguel Serrão, Head of Digital da HAVAS Media Group Portugal. A HAVAS, um dos Parceiros Certificados dos Huawei Ads, é responsável por garantir uma experiência de media que permite conectar uma marca ao seu público-alvo através da criação de conteúdos. Miguel Serrão considera que é nesta vertente que os Huawei Ads se torna uma ferramenta tão útil, ao fornecer uma plataforma rentável, que proporciona um apoio contínuo, com uma capacidade precisa de segmentação para cada marca.
Mohammad Chegini, Head of Product API, da Runtastic, partilhou como a sua aplicação, utilizada por mais de 170 milhões de utilizadores, se enquadrou no ecossistema inovador da Huawei disponibilizando interfaces interativas, que permitem experiências mais convenientes aos consumidores. No inicio de Outubro, a Runtastic em parceria com a Huawei AppGallery lançou uma bem sucedida campanha virtual, que deu à Runtastic força para continuar a apostar em eventos virtuais nos próximos meses.
Da mesma forma, Nancy Yaffa, Vice-Presidente of Business Development da Curve, explicou como os seus utilizadores podem usufruir de uma aplicação inovadora que proporciona pagamentos digitais e satisfaz as necessidades das gerações mais jovens através dos serviços disponibilizados pelos HMS.
Outro dos parceiros que marcaram presença na HDC foi a Lydia, uma plataforma de serviços financeiros móveis, em rápido crescimento que ajudou a lançar serviços de pagamento NFC nos smartphones Huawei, em Setembro deste ano. Benjamin Belais, Vice-Presidente of Internacional Growth, frisou que o ecossistema HMS ajudou a acelerar o crescimento da aplicação desde a sua adesão à plataforma em Junho de 2020.
"Na Huawei, estamos sempre a esforçar-nos por criar um futuro melhor para os nossos consumidores. Portanto, é um privilégio receber os nossos novos parceiros para ajudar a criar este ecossistema, ao mesmo tempo que continuamos a reforçar as nossas parcerias já existentes", afirmou Jaime Gonzalo, Vice-Presidente dos Mobile Services da Huawei CBG Europe. "Estas parcerias permitem o crescimento dos serviços Huawei, ajudando-nos a oferecer aos utilizadores uma experiência constantemente renovada e personalizada. Juntos, continuaremos a construir um ecossistema global, aberto e inteligente que é a base para a vida digital do futuro".
Post A Comment:
0 comments: