Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

LYC Venturing quer investir em startups do marketing digital, AI e IoT

LYC Venturing quer investir em startups do marketing digital, AI e IoT
Share it:
  • O veículo de investimento, com uma dotação inicial de até 5 milhões de euros, procura fazer crescer o ecossistema empresarial nos países onde a LLYC está presente
  • O foco será em startups do setor da comunicação, com elevado potencial de crescimento, com base tecnológica ou com modelos de negócio inovadores
LYC Venturing quer investir em startups do marketing digital, AI e IoT
A LLYC Venturing, uma iniciativa de corporate venture da LLYC (Llorente y Cuenca) destinada a investir em startups com elevado potencial de crescimento nas suas fases iniciais, acaba de nascer e planeia investir até um máximo de 5 milhões de euros em 20 projetos nos próximos quatro anos.

Este veículo de investimento vai focar-se em mercados-chave onde a empresa opera, na Europa e na América do Sul. Além do financiamento - que irá variar entre 50 e 500 mil euros por projeto -, a empresa conta assumir uma percentagem minoritária do seu capital, procurando alavancar o investimento aquando da entrada do LLYC Venturing. Os projetos vão ser analisados por uma equipa liderada por Marcos Aubeso, Diretor de Investimentos do LLYC Venturing, e aprovados por um comité de investimentos formado por Luisa García, CEO Europa; Alejandro Romero, CEO Américas; Adolfo Corujo, Chief Strategy & Innovation Officer; Marta Guisasola, CFO, e Francisco Sánchez Rivas, membro do conselho de administração da LLYC SA. Os fundos proveem da consultora LLYC (Llorente y Cuenca SA).

As empresas em que o LLYC Venturing quer investir vão estar focadas nos seguintes setores: software destinado ao marketing digital, inteligência artificial centrada na comunicação e no marketing, empresas de blockchain que permitam transformar a comunicação, da IoT (Internet of Things) que melhorem a comunicação persona/máquina e empresas de realidade virtual que ajudem a melhorar experiências imersivas.

Com este veículo de investimento, a LLYC reforça a sua aposta na inovação, para satisfazer as soluções exigidas pelos clientes. A sua constituição enquadra-se no lançamento da oferta de Deep Digital Business (DDB), que, em quatro anos, deverá representar metade da faturação da consultora.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: