A Microsoft já dificultou a troca de browsers padrão no Windows 11, e agora a empresa está a dar um passo à frente bloqueando aplicações como o EdgeDeflector.
Aplicações de terceiros como o EdgeDeflector e até o Firefox ofereceram soluções alternativas à Microsoft que força as pessoas a usar os resultados de pesquisa do menu Edge in Start, mesmo que o seu browser padrão não seja Edge.
A Microsoft tem forçado os utilizadores do Windows 10 e Windows 11 a entrar no Edge e no seu mecanismo de pesquisa Bing nos resultados de pesquisa do menu Iniciar, e agora com o novo painel Widgets no Windows 11.
É uma parte frustrante do Windows que não respeita a escolha padrão do browser.
O EdgeDeflector permite que contornes essas restrições e abras os resultados de pesquisa do menu Iniciar no teu browser padrão que escolheste.
O bloco EdgeDeflector apareceu pela primeira vez numa compilação de pré-visualização inicial do Windows 11 na semana passada.
Embora o bloco inicialmente parecesse um bug, a Microsoft confirmou que as mudanças chegarão para todos os utilizadores do Windows 11 numa atualização de software que chegará nas próximas semanas.
A Microsoft decidiu impedir que os developers de aplicações invocassem links de protocolo microsoft-edge, que agora estão restritos ao browser Edge.
O Microsoft Edge já é um bom browser. A Microsoft não deve força-lo a ser usado..
Post A Comment:
0 comments: