BIANO.pt, o primeiro marketplace de casa & decoração lançado em Portugal, regista um aumento de 120% no número de lojas
BIANO.pt gera mensalmente quase metade do tráfego de algumas lojas virtuais.
A Biano.pt, o primeiro marketplace casa &decoração operacional no mercado português desde dezembro de 2020, acaba de anunciar um crescimento na ordem dos 120% do número de lojas registadas, assim como um aumento exponencial dos produtos cotados.
Reunindo ofertas de lojas tão diversas como a JOM, Sítio da Magia, Vida XL, Beliani e Tescoma, a plataforma funciona como um agregador online que ajuda os clientes casa & decoração a desfrutar do processo de compra online.
Em constante crescimento a nível mundial, incluindo em Portugal, o e-commerce tem gerado cada vez mais receitas, continuando em destaque como o indicador que mais tem dinamizado o consumo desde a pandemia e o Biano.pt é exemplo disso, sendo expetável que tenha trazido, este ano, aos parceiros no mercado interno um valor total de vendas de 6 milhões de euros.
Quanto a expetativas para 2022, o foco principal da empresa será a contínua aquisição de novos parceiros eshops para conseguir uma presença online cada vez mais forte e poder oferecer, aos clientes, um amplo portfólio de produtos.
A BIANO.pt anunciou, entretanto, o lançamento da Biano Studio, uma nova ferramenta que permite, sem qualquer requisito adicional, o utilizador final criar o seu próprio projeto 2D, bastando selecionar os produtos de acordo com o seu gosto e ir combinando os vários móveis e acessórios de forma a criar o design pretendido.
No fim, de forma imediata e com enorme realismo, poderá então visualizar o resultado final e, caso assim o pretenda, comprar cada produto selecionado.
“40% dos adultos com mais de 25 anos usam as redes sociais como inspiração para a decoração da sua casa – e os millennials lideram pelo exemplo, com mais de 60% a receber dicas on line de decoração e melhorias para a casa. Além disso, ao longo do último ano, a percentagem de pessoas a fazer pesquisas online antes de comprar móveis teve um aumento de 50%. Aqui na Biano, testemunhamos em primeira mão como os amantes do lar e da decoração se agarram às redes sociais antes de comprar o que quer que seja para a casa. E é justamente por isso que optámos por lançar o Biano Studio, que foi desenhado como uma ferramenta rápida e fácil para simplificar a experiência de compra online de decoração de casa, tornando-a em algo divertido e envolvente”, afirma Marcela Alves, da equipa BIANO.pt.
Quanto à ferramenta em si, a Biano Studio está associada a ferramentas de Inteligência Artificial (IA) e funcionalidades tecnológicas avançadas.
“A realidade aumentada é o futuro das compras online de móveis. Meras imagens de produtos individuais deixaram de ser suficientes para os clientes tomarem a decisão de comprar online, pois passaram a estar mais interessados na complementaridade – ou seja, no que dá para conjugar com o quê. Na maioria das vezes, antes de fazer as suas compras, os clientes vão buscar inspiração às redes sociais. E o Biano Studio simplifica este processo “chato” de pesquisa, ao trazer o comércio social para mais perto dos amantes de casa e decoração, em plataformas locais. É, por isso, para nós um orgulho ainda maior trazer esta ferramenta para o mercado português, onde pretendemos focar os nossos objectivos de crescimento no futuro”, conclui Michael Zelinka, CEO da Biano.
Post A Comment:
0 comments: