Os tokens não fungíveis (NFT) estão no topo da classificação da 'palavra do ano' do Dicionário Collinse isso demonstra o quão este novo ativo ganhou espaço num curto período de tempo. A ferramenta Social Media Analytics da GlobalData mostra que as menções à hashtag '#nft' aumentaram em massa 3.566% entre janeiro e outubro deste ano. Além disso, a base de dados Filing Analytics da empresa líder de dados e análises revela que até mesmo as empresas estão a seguir o exemplo, vendo um salto de 20 vezes nas menções da palavra-chave 'NFT' entre 2020 e 2021.
Amrit Dhami, Analista Temático da GlobalData, observa que a popularidade dos NFTs deve-se ao comportamento propagado pelas redes sociais e, a menos que alguém possa inventar um uso real para a tecnologia, a bolha vai estoirar.
Dhami comenta : “As palavras relacionadas à tecnologia na lista de novas palavras de Collins - 'NFT', 'crypto' e 'metaverso' - são palavras-chave que não são amplamente compreendidas, mas têm permeado conversas em todos os lugares este ano. Isso graças às pressões das redes sociais, nas quais os utilizadores sentem a necessidade de se manter atualizados com as últimas tendências apresentadas nos posts que seguem.
“De fato, muitos NFTs populares originaram-se de memes amplamente difundidos, como 'Disaster Girl' e 'Success Kid'. A monetização de memes da Internet é uma tendência também apresentada pelas criptomoedas Dogecoin e Shiba Inu. ”
Um NFT é uma unidade de dados armazenada num blockchain para certificar a propriedade de um ativo digital como uma imagem, áudio, vídeo ou tweet. Um dos projetos NFT mais populares é o 'Bored Ape Yacht Club'. O músico Post Malone e o apresentador Jimmy Fallon estavam entre os orgulhosos proprietários de um desenho animado único de um primata de aparência nada impressionada vivendo na cadeia de blocos Ethereum.
Dhami continua: “Os preços extravagantes que os NFTs vendem tornam-os o mais recente playground dos super-ricos. O hype é sustentado por pessoas que aderem ao movimento e replicam as ações de influenciadores, celebridades e empresários. Os capitalistas de risco estão a aumentar maciçamente o investimento em startups que desenvolvem colecionáveis NFT.
“Os NFTs serão vistos como uma moda passageira até que casos de uso da vida real sejam desenvolvidos. Como todas as bolhas do mercado, ela corre o risco de estourar assim que os investidores perceberem a falta de substância. ”
Post A Comment:
0 comments: