A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anuncia a sua adesão à iniciativa Phoenix do Projeto Telecom Infra (TIP). A Phoenix é gerida pelo Grupo de Projeto Open Optical and Packet Transport (OOPT) da TIP e procura desenvolver um transponder de 400G para redes DWDM abertas e desagregadas de alta capacidade.
A NEC assumirá o papel de integrador de sistemas dentro do Grupo de Projeto OOPT e da iniciativa Phoenix para realizar uma arquitetura totalmente desagregada (*1).
Sistema de Transporte Ótico de Grande Capacidade |
Os sistemas de transmissão ótica são utilizados em backhauls que ligam as estações base das operadoras de telecomunicações às redes centrais de comunicação. Ao separar o hardware e o software dos sistemas de transmissão ótica é possível combinar uma grande variedade de hardware e software de código aberto, dependendo da aplicação, permitindo às operadoras alcançar sistemas de transmissão flexíveis e otimizados, de acordo com as condições de funcionamento.
A NEC tem vindo a promover ativamente as redes de acesso rádio abertas (Open RAN), e ao participar neste projeto, irá também promover a abertura na área da transmissão ótica e contribuir para a aceleração da inovação nesta área.
Embora a transmissão ótica aberta permita uma configuração flexível do sistema a um custo otimizado, também precisa das contribuições de integradores de sistemas com experiência na realização de redes altamente fiáveis. Isto porque a transmissão ótica aberta requer a garantia de funcionalidade e desempenho num ambiente de vários fornecedores, e uma operação avançada.
Através da sua participação nesta iniciativa, a NEC esforçar-se-á por desenvolver a transmissão ótica aberta, aproveitando a sua experiência no suporte à Open RAN comercial com parceiros de ecossistema e no fornecimento de redes de transporte ótico de nível de operadora.
"Atualmente, os operadores de rede necessitam de uma maior velocidade e agilidade para proporcionar uma melhor conectividade às comunidades em todo o mundo", afirmou David Hutton, Engenheiro Chefe da TIP. "A participação da NEC no Grupo de Projeto OOPT da TIP é um apoio bem-vindo à interoperabilidade crítica, para provar que os casos de uso da Phoenix podem ser alcançados com arquiteturas de rede ótica desagregadas e abertas. Estamos entusiasmados por ver os produtos NEC em conformidade com os requisitos da TIP Phoenix, bem como as suas capacidades como integrador de sistemas".
Atsuo Kawamura, Vice-Presidente Executivo da Unidade de Negócio de Serviços de Rede da NEC, afirmou: "Acredito que a NEC pode fornecer soluções flexíveis e otimizadas que apoiam a prestação de uma variedade de serviços fornecidos pelos operadores. Através do desenvolvimento de sistemas de transmissão ótica em conformidade com interfaces abertas, continuaremos a trabalhar para melhorar e expandir as redes óticas em todo o mundo".
A NEC lançará no mercado global a sua solução de Transponder 400G compatível com a TIP, juntamente com os parceiros do ecossistema da NEC, em 2022.
Características da solução
- Solução totalmente desagregada que pode combinar vários componentes de hardware e software - Proporciona aos utilizadores uma escolha dos vários componentes oferecidos ao mercado, liberta-os da dependência de um único fornecedor e permite-lhes fornecer a melhor solução em todos os aspetos de custo, qualidade e entrega para vários requisitos de rede.
- Cria um ambiente sustentável de vários fornecedores - Com a finalidade de resolver a complexidade da combinação de componentes de vários fornecedores, a NEC fornece opções tais como serviços de integração, que verificam a qualidade e o desempenho, e serviços de manutenção de software de código aberto para os utilizadores operarem a sua rede num ambiente de vários fornecedores.
Post A Comment:
0 comments: