A Xiaomi teve um grande evento hoje, repleto de muitos anúncios. Lei Jun, CEO e cofundador da empresa, abriu o palco com a revelação de MIUI 13 - a interface de utilizador mais recente que terá melhor privacidade e segurança.
Também permitirá que vários dispositivos Xiaomi numa rede cooperem como nunca antes, incluindo telemóveis, tablets, TV, wearables inteligentes, dispositivos domésticos inteligentes e o assistente de voz XiaoAI.
A privacidade é uma preocupação crucial para utilizadores de smartphones, então a Xiaomi implementou um processo de verificação em três etapas, embora pareça que poderia funcionar em certas regiões.
A camada de base é o reconhecimento facial, seguido pela leitura da marca d'água do ID do utilizador e, em seguida, há a chamada “proteção contra fraudes eletrónicas”.
O reconhecimento facial é o reconhecimento da parte superior do corpo. O utilizador define o seu rosto, mas o telemóvel grava tudo da cintura para cima, então outras pessoas com estruturas corporais diferentes não serão permitidas, mesmo que tenham um rosto semelhante.
A “proteção contra fraudes eletrónicas” possui um registo de sites e dispositivos que podem trazer malware. Além disso, existe uma lista telefónica completa de números que serão salvos como nefastos e o utilizador do telemóvel será informado antes de aceitar a chamada.
A Xiaomi também trouxe uma nova fonte para o MIUI 13, chamada de meios. É comercialmente gratuito para download e as pessoas poderão instalar. É uma fonte sem serifa que simplifica letras, sinais, números.
Em termos de aparência, não apenas a fonte, mas as cores também estão a mudar. Todos os telemóveis no MIUI 13 receberão novas opções de papel de parede. Também há muitos widgets reprojetados para se alinharem melhor em grade.
Outra mudança significativa para MIUI 13 é a disponibilidade com outros dispositivos. A Xiaomi desenvolveu o MIUI 13 Pad, que é projetado para tablets, apesar de ter um número modesto de modelos. Ele foi desenvolvido especificamente para funcionar em ecrãs grandes e, embora não haja nenhuma palavra se o Mi Mix Fold vai conseguir, achamos que sim, porque o destaque aqui é multitarefa.
A MIUI 13 estará disponível muito em breve. Ela chegará às séries Xiaomi 12 e Xiaomi Mi 11 já em janeiro de 2022.
Post A Comment:
0 comments: