Depois de várias informações e de ter aparecido na FCC, eis que foi oficializado o novo Stick da Xiaomi, e diga-se é um belo upgrade em relação ao antecessor.
Xiaomi TV Stick 4K, é o novo nome e vai de encontro à eliminação da sigla Mi de todos os novos produtos.
O novo dispositivo apareceu no site oficial mas ainda não foi apresentado e por isso não se sabe preços e disponibilidade.
Este é o Stick Xiaomi com Android TV de segunda geração e que traz consigo várias novidades onde se destaca claramente a subida de resolução para 4K mas também há outras coisas interessantes.
Características
- Dimensões: 106,8 x 29,4 x 15,4 milímetros
- Peso: 42,8 gramas
- Resolução máxima: 4K
- CPU: Cortex-A35 de 4 núcleos
- GPU: Mali-G31 MP2
- RAM: 2 GB de RAM
- Armazenamento: 8 GB
- Sistema Operativo: Android TV 11
- Aplicações pré-instaladas: Netflix, Amazon Prime, YouTube
- Conectividade sem fio: Wi-Fi 2,4 GHz / 5 GHz, Bluetooth 5.0
- Formatos de vídeo: MKV, MPG, MPEG, DAT, AVI, MOV, ISO, MP4, RM Codecs de vídeo: MKV, MPG, MPEG, DAT, AVI, MOV, ISO, MP4, RM
- Formatos de áudio: MP3, AAC, RM, FLAC Codecs de áudio: DTS HD, Dolby Atmos
- Outros formatos suportados: JPG, BMP, GIF, PNG
O aparelho apresenta diversas melhorias, a principal é o aumento da resolução suportada de Full HD (1920 x 1080 pixels) para 4K (3860 x 2160 pixéis) e suporte a Dolby Vision que garante uma imagem melhor, mais nítida e mais clara.
Em termos de desempenho, temos um processador quad-core não especificado com núcleos Cortex-A35, que também é acompanhado por um chip gráfico Mali-G31 MP2.
A RAM também cresceu para 2 GB e o armazenamento interno manteve-se nos 8 GB.
Quanto ao software, há o mais recente sistema operativo na versão do Android TV 11, que também inclui plataformas de streaming populares selecionadas pré-instaladas, como Netflix ou YouTube, etc.
A nível de conectividade já temos Wi-Fi de dupla banda (2,4 GHz / 5 GHz) e tecnologia Bluetooth 5.0. O dispositivo também inclui um Chromecast integrado.
O suporte para codecs de áudio garantirá uma experiência de áudio de qualidade DTS HD e Dolby Atmos.
O controlo remoto (alimentado por baterias AAA) também inclui botões físicos dedicados para Netflix e YouTube, bem como um microfone. Graças a ele, também podes controlar a tua casa inteligente ou executar aplicações individuais por voz, através do Google Assistente embutido.
A nível de codecs de video suportados temos HDR10 +, HLG, Dolby Vision, Dolby Atmos e DTS HD, AV1 / H.265 / VP9 P-2 / AVS2 4Kp30 e H.264.
Post A Comment:
0 comments: