A partir de 4 de janeiro, todos os telemóveis ou tablets que executam o próprio software da BlackBerry — ou seja, BlackBerry 7.1 ou anterior, BlackBerry 10, ou o sistema operativo de tablets BlackBerry PlayBook — "não funcionarão de forma confiável", diz a empresa.
Seja no Wi-Fi ou no telemóvel, não haverá garantia de que podes fazer chamadas telefónicas, enviar mensagens de texto, usar dados, estabelecer uma conexão SMS ou mesmo ligar para o 112.
Se, por qualquer razão inexplicável, tu ou alguém ainda estão a usar um BlackBerry original, então recomendamos que o deixes de fazer.
A empresa experimentou um declínio lento e torturante desde sua era dominante no final dos anos 2000, quando seus teclados QWERTY e reputação de segurança lhe deram uma participação de mercado de 50% nos EUA.
A BlackBerry tentou reiniciar-se em 2013 com um novo SO, BlackBerry 10 (que falhou), e em 2015 mudou para fazer dispositivos Android (que falharam, também). Então, em 2016, começou a licenciar a sua marca para fabricantes terceirizados como a TCL.
É assim que o nome BlackBerry permanece, e em 2020, uma empresa do Texas chamada OnwardMobility disse que estaria a fazer um dispositivo BlackBerry 5G movido a Android com um teclado QWERTY completo para ser lançado em 2021. Mas até agora nada...
Até um dia Blackberry!
Post A Comment:
0 comments: