O documentário FOUR HOURS AT THE CAPITOL, já está disponível, na HBO Portugal
Um documentário envolvente acerca da insurreição do Capitólio, a 6 de janeiro, através dos olhos de quem lá estava, com produção executiva de Dan Reed
FOUR HOURS AT THE CAPITOL, que já está disponível na HBO Portugal, é uma crónica angustiante e envolvente acerca da insurreição no Capitólio dos Estados Unidos da América, através dos olhos daqueles que lá estavam, quando milhares de cidadãos americanos de todo o país se reuniram em Washington DC, para protestar contra os resultados da eleição presidencial de 2020, muitos com a intenção de interromper a certificação da presidência de Joe Biden. O documentário tem produção executiva de Dan Reed ("Leaving Neverland" da HBO, “3 Days of Terror: the Charlie Hebdo Attacks,” “Terror At The Mall”) e realização de Jamie Roberts.
Extremamente focado e abrangente, o documentário apresenta imagens nunca antes vistas e relatos vívidos, em primeira mão, de legisladores, funcionários, polícias, manifestantes e revolucionários que invadiram o edifício do Capitólio enquanto os votos eleitorais estavam a ser contados. O filme detalha meticulosamente como a violência aumentou rapidamente, deixando as forças de segurança do Capitólio em desvantagem numérica e oprimidas e destaca o impasse de alto risco entre a polícia e os manifestantes. FOUR HOURS AT THE CAPITOL desdobra-se com precisão e apresenta um olhar sem filtros sobre a insurreição, permanecendo como uma lembrança e um lembrete das ramificações mais amplas dos eventos daquele dia sem precedentes, que terminou com a morte de cinco pessoas e mais de 140 polícias feridos.
O documentário mostra as experiências pessoais de quem estava no terreno, construindo os acontecimentos do dia através de entrevistas exclusivas e filmagens de várias fontes, incluindo telemóveis, câmaras de vigilância e filmagens de câmaras corporais. Os entrevistados incluem o Rep. Jim McGovern, o Rep. Eric Swalwell, o Rep. Ruben Gallego, o Rep. Buddy Carter e o Rep. Rosa DeLauro; os senadores Chuck Schumer e Dick Durbin; polícias metropolitanos da cidade de Washington D.C., Mike Fanone, Jimmy Albright e Daniel Hodges; os Comandantes Ramey Kyle e Robert Glover; e os polícias do Capitólio, Winston Pingeon, Byron Evans e Keith Robishaw; manifestantes / revolucionários, incluindo Couy Griffin, Dominic Box, Nick Alvear, Eddie Block e Bobbie Pickles; jornalistas e funcionários do Capitólio.
FOUR HOURS AT THE CAPITOL explora os eventos históricos de 6 de janeiro de 2021, concentrando-se fortemente nos factos do dia em si e no impacto sobre aqueles que lá estavam e ilumina questões salientes sobre a divisão política rígida nos Estados Unidos, a culpabilidade dos envolvidos e a fragilidade de um processo eleitoral que é fundamental para o funcionamento de uma democracia.
A HBO Documentary Films apresenta FOUR HOURS AT THE CAPITOL em parceria com a BBC, produzido e realizado por Jamie Roberts; editado por Will Grayburn; com produção executiva de Dan Reed. Para a HBO: produtores executivos, Nancy Abraham e Lisa Heller; produtora coordenadora, Anna Klein.
FOUR HOURS AT THE CAPITOL já está disponível, na HBO Portugal.
Post A Comment:
0 comments: